Início Coluna Francês Press Francês Press

Francês Press

Em um Brasil historicamente católico o avanço dos evangélicos continua também no ambiente político. Da última eleição municipal até a atual as candidaturas identificadas com esse meio religioso aumentaram 34%.

O Tribunal Superior Eleitoral não faz estatística sobre religião de candidatos, mas identificados com a denominação “Pastor” ou “Pastora” existem 4,5 mil postulantes em 28 partidos; 4,2 mil visando cadeira de vereador.

Partido com mais candidatos evangélicos é o Republicanos (358), seguido pelo Partido Social Cristão com 311, base do presidente Jair Bolsonaro. Esses candidatos apresentam como plataforma trabalho em igreja evangélica, versículos e até imagens de pregações.

Candidato a prefeito de Maringá em 2016, o Investigador Nilson trocou o PSOL pela REDE e disputa agora cadeira de vereador. Focando críticas em Silvio Barros naquela disputa conseguiu apenas 417 votos.

Dizem que em política propostas somam e críticas diminuem votos. Vamos conferir se, inclusive mais conhecido, o Investigador Nilson agregou eleitores com seu modo de fazer política. Mas fica uma boa dica: que tal mostrar serviço, pegar no pé de bandidos? Com o Sargento Fahur funcionou muito bem!

Lula está desprestigiado até no seu amado Nordeste. O PT bem que tentou, durante quatro dias, um encontro de Lula com o governador Camilo Santana, do Ceará. Ele fugiu, prefere ficar amigo dos irmãos Cid e Ciro Gomes!

Um exemplo de medida para os protetores de animais: em Brasília o governador Ibaneis Rocha assinou a lei que proíbe o uso de coleiras antilatido em animais. Esse dispositivo dispara choques elétricos nos bichos.

Os choques consistem em maus tratos para os cães. Os infratores serão advertidos uma vez e na reincidência serão multados em R$ 1 mil. Se insistirem cada autuação terá valor dobrado.

Pais de alunos estão sendo pesquisados pelo Governo do Estado – ontem e hoje – quanto à implantação de 215 colégios estaduais militares em 118 municípios, cinco em Maringá. O sindicato dos professores, aliado à esquerda, avesso a câmeras e mudanças, logicamente se posiciona contra.

As considerações e perguntas apresentadas afirmam que as escolas militares têm maior nota media no Ideb; que apresentam maior carga horária e reforço em Português, Matemática e que também introduzem a matéria Educação Financeira.

Também: “o ambiente das escolas será mais harmônico, pois policiais militares cuidarão da segurança de seus filhos; os alunos ganharão agasalhos e uniformes de gala; haverá valorização dos conceitos éticos, morais e da cidadania; aulas sobre Direito Civil, Constituição e sobre como funcionam os órgãos públicos”.

Enquanto a vacina não vem, a agência que regula medicamentos nos Estados Unidos aprovou o tratamento de doentes com Covid-19 com o antiviral Veklury (remdesivir). É o primeiro tratamento específico autorizado, mas somente em ambientes hospitalares.

Manoel Machado da Silva. Esse é o novo nome adotado pelo empresário Paulo Cupertino Matias que desapareceu depois de matar o ator Rafael Miguel e os pais dele no ano passado em Pedreira, distrito de São Paulo. Ele conseguiu essa falsa identidade em Jataizinho (PR).

COMPARTILHE: