Início Variedades Alto escalão da Globo irritado com caso de assédio

Alto escalão da Globo irritado com caso de assédio

Marcius Melhem não trabalha mais na Globo, ele era coordenador do departamento de humor e deixou o cargo após diferentes comediantes o denunciarem por assédio moral . O caso teve grande repercussão na mídia, o próprio ator comentou as denúncias e outros humoristas, como Marcelo Adnet , também se pronunciaram sobre o assunto. Segundo o site Na Telinha, toda essa situação não agradou em nada a cúpula da Globo, que cobrou explicações.

O alto escalão da emissora teria convocado uma reunião por vídeo com o departamento artístico para cobrar explicações. Até um dos herdeiros da família Marinho esteve na chamada e, na visão dos executivos, faltou pulso firme da direção e o código de conduta da empresa não foi cumprido.

Durante a reunião, o herdeiro dos Marinho teria falado até que o código de conduta é para ser usado sempre, não importando o cargo que o funcionário exerça. De acordo com as normas da Globo, caso haja uma situação de assédio com testemunhas ou mais de uma denúncia de assédio para a mesma pessoa, o acusado deve ser afastado enquanto acontece uma investigação.

“Comportamentos abusivos, como assédio moral e sexual ou outras formas de abuso de poder, bem como ameaças de agressões ou agressões físicas ou verbais, entre integrantes e terceiros, não serão tolerados em hipótese alguma. Assim, o Grupo Globo encoraja o reporte de tais atos à Área de Recursos Humanos ou à Ouvidoria”, diz o código de conduta do empresa de comunicação. Nada disso aconteceu com Marcius Melhem, o que, para a cúpula da Globo, passou a impressão de que a emissora estava apoiando o comediante.

Foto – Reprodução

COMPARTILHE: