Início Maringá Dia de Finados terá celebrações nas paróquias da Arquidiocese

Dia de Finados terá celebrações nas paróquias da Arquidiocese

Dentre as medidas anunciadas no último decreto publicado pela Prefeitura de Maringá, uma delas é que as celebrações religiosas estão proibidas no Cemitério Municipal durante o Dia de Finados. Porém, a Arquidiocese anunciou que haverá missas nas paróquias e em mais horários para que os fiéis possam participar com segurança e tranquilidade.

A coordenação da Ação Evangelizadora da Arquidiocese emitiu um comunicado explicando que todos as pessoas devem se planejar bem para celebrar os entes queridos falecidos.

“Procurem se informar na sua paróquia sobre os procedimentos de inscrição e horários de celebração da Eucaristia. Ainda recomendamos com insistência aos que vão aos cemitérios que cumpram rigorosamente todos os cuidados de prevenção: uso de máscaras, higienização constante das mãos e evitar aglomeração”, escreveu Padre Genivaldo Ubinge, coordenador da Ação Evangelizadora.

O texto ainda pede que “em caso de apresentar sintomas ou ter tido contato recentemente com pessoas que testaram positivo para a Covid-19, solicitamos que respeite a quarentena e fique em casa.”

Na Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória as missas serão às sete, 12 horas e 18h30, presidida pelo Arcebispo Dom Frei Severino Clasen. Somente em municípios menores, como São Jorge do Ivaí e Itambé, as celebrações serão no cemitérios municipais. Os horários das outras paróquias estão disponíveis no site da Arquidiocese de Maringá.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: