Início Destaques do Dia Novo ranking coloca a UEM entre as melhores do mundo

Novo ranking coloca a UEM entre as melhores do mundo

A Times Higher Education (THE), revista de avaliação da educação superior global, divulgou o Subject Ranking 2021, um levantamento sobre o desempenho das universidades a partir de áreas específicas do conhecimento. A UEM apareceu classificada em diversas áreas. Em relação ao ano anterior houve um aumento de cerca de 10% do total de universidades ranqueadas.

A UEM se destacou nas áreas: saúde e clínica médica, que abrange medicina, odontologia, enfermagem, entre outros cursos; educação, englobando pesquisas relacionadas ao ensino de todas as áreas do conhecimento; ciências da vida, que inclui agricultura, zootecnia, biologia, medicina veterinária, educação física, entre outros; ciências, na qual estão incluídas matemática, estatística, física, química, geologia, ciências da terra e do mar, entre outros; e engenharias.

O professor e pesquisador Bruno Montanari Razza, chefe da Divisão de Planos e Informações da Pró-Reitoria de Planejamento, disse que é importante destacar que “a UEM conseguiu manter a posição nas áreas de Engenharias e Ciências da Saúde, mesmo com o aumento da concorrência.” Explicou ainda que, para ser classificada, uma universidade precisa ter produção científica relevante nas áreas do conhecimento, um bom índice de citações e uma boa reputação acadêmica, esta última avaliada por pesquisa entre pesquisadores do mundo todo.
Razza ainda destaca que este ranking é muito criterioso e exclusivo, sendo poucas as universidades brasileiras que são classificadas.

Redação JP
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: