Início Esportes Palmeiras anuncia técnico português Abel Ferreira

Palmeiras anuncia técnico português Abel Ferreira

O Palmeiras enfim tem um novo técnico. Depois de demitir Vanderlei Luxemburgo, há 16 dias, a diretoria alviverde confirmou nesta sexta-feira (30) a contratação do português Abel Ferreira. O treinador estava no PAOK, da Grécia, e assinou com o Verdão até o fim de 2022. Ele será o primeiro português a comandar o Verdão.

Além de Abel, também chegam os auxiliares Carlos Martinho e Vitor Castanheira, o analista de desempenho Tiago Costa e o responsável pela preparação física João Martins.

Ferreira, de 41 anos, se destacou como jogador no futebol português. Em 2011, iniciou a carreira de técnico nas categorias de base do Sporting, depois com o time profissional do Braga, até chegar ao PAOK em 2019. Na fase de classificação para a Champions League, o time grego bateu o badalado Benfica de Jorge Sampaoli, mas depois caiu diante do Krasnodar-RUS.

A busca pelo treinador palmeirense se arrastou pelas últimas semanas. Inicialmente, uma sondagem a Rogério Ceni (Fortaleza) teria sido feito mas, a partir da negativa, a diretoria partiu para nomes estrangeiros. O problema é que as primeiras opções, isso sem contar a oferta anterior a Jorge Sampaoli (Atlético-MG), foram recusando as ofertas. O presidente Maurício Galiote negou que as recusas aconteceram.

Com ou sem ofertas recusadas, fato é que o espanhol Miguel Ángel Ramirez (Independiente del Valle-EQU), o argentino Ariel Holan (Universidad Católica-CHI), o argentino Gabriel Heinze (sem clube) e o argentino Sebastián Baccacece (Racing-ARG) não desembarcaram na Academia de Futebol.

Foto – Reprodução

COMPARTILHE: