Início Destaques do Dia Pista do Parque do Ingá está pronta e será entregue neste domingo

Pista do Parque do Ingá está pronta e será entregue neste domingo

A entrega oficial da pista emborrachada no entorno do Parque do Ingá será feita amanhã, mas desde quinta-feira a noite até o novo sistema de iluminação já está funcionando. As obras começaram em janeiro deste ano e, com prorrogação no prazo de entrega, a finalização poderia acontecer até dezembro. O custo total ficou em R$ 3,9 milhões.

A pista conta com uma tecnologia semipermeável e sustentável; para aplicar a película ao longo dos 3 mil metros foram reutilizados cerca de 50 mil pneus. A estrutura diminui impactos das atividades físicas, previne lesões provocadas por esforço físico e quedas. Além disso, aumenta a sensação de conforto e disposição. A Prefeitura classifica como uma obra eficiente e ecologicamente correta.

Outra preocupação colocada em prática foi com as necessidades dos deficientes visuais e físicos com a sinalização do piso tátil e as adequações nas rampas de acesso para cadeirantes. Próximo ao alambrado, a vegetação rasteira foi mantida para ajudar na absorção da água das chuvas. També gantindo a possibilidade de uso para a higiene de animais domésticos no local.

A iluminação é composta por 55 luminárias em LED. As pessoas que já passaram pelo local e viram funcionando, elogiaram o investimento. O principal motivo é acreditando que não haverá mais pontos escuros ao longo do trajeto e qualquer obstáculo poderá ser enxergado facilmente. A novidade é que os postes estão próximos ao alambrado, deixando a pista totalmente livre. Porém, todas as luminárias ainda não estão acesas durante a noite porque fios foram furtados e serão repostos neste sábado.

Em alguns trechos foram instalados 30 bancos e 31 lixeiras, o que já era previsto no projeto inicial. Outra ação prevista é a instalação de bebedouros e de carrinhos com alimentação na Avenida São Paulo. O poder público afirma que a intenção é deixar tudo organizado e bem montado para evitar conflito entre clientes e atletas.

Victor Cardoso
Foto – PMM

COMPARTILHE: