Início Destaques do Dia Maringá se destaca em investimento na área da Educação

Maringá se destaca em investimento na área da Educação

Maringá é uma das cidades que se destacaram positivamente na área da Educação, segundo reportagem publicada nesta semana pelo jornal O Globo. O município é o terceiro entre os quatro que mais ampliaram o peso da educação no orçamento municipal. Maringá, com 2,91%, entrou no seleto grupo de 17% das maiores cidades brasileiras que melhoraram os índices no setor.

Além de Maringá, estão entre as que mais se destacaram Olinda (PE), Vila Velha (ES) e Mauá (SP). Oito entre 10 grandes municípios diminuíram nas últimas gestões o peso dos investimentos em Educação e Saúde no orçamento, segundo análise do jornal no Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).

A reportagem assinada por Thiago Herdy cita a secretária de Educação de Maringá mostrando que em 2014, por exemplo, a Cidade investia R$ 140 milhões na área; já em 2019, foram R$ 291 milhões. O incremento permitiu novos investimentos, como a aquisição de 1,8 mil computadores, aulas semanais de robótica, contratação de professores de apoio para alunos autistas e investimento na educação continuada.

Atualmente Maringá tem 38, das 52 escolas, funcionando em tempo integral.

Angelo Rigon
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: