Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

“Ó Senhor, quão variadas são as tuas obras! Todas as coisas fizeste com sabedoria; cheia está a terra das tuas riquezas” ( Salmo 104-24)

O OBSERVADOR
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Luiz Roberto Barroso está nos Estados Unidos onde atuou como observador convidado das eleições. Ele se reuniu com Ignácio Alvarez Gussoni, da equipe do Departamento de Cooperação e Observação Eleitoral da OEA, para debater sobre a Missão de Observação Eleitoral nas Eleições Municipais do Brasil.

É MUITO AZAR
Romualdo Batista, prefeito de Mandaguari e presidente da AMUSEP foi indicado para assumir uma das vagas no Conselho Consultivo da Microrregião Noroeste do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná. É muito azar do IDR, pois ele está provando na presidência da AMUSEP que é muito ruim. Tão ruim que o Galetti manda mais do que ele.

A PETECA
A peteca está no Guinness Book e mostra que o recorde é brasileiro. Aconteceu em 2000 quando os brasileiros William Ribeiro Mourão e José Vinicius Marques Alves rebateram a peteca por 4,8 mil vezes antes que ela caísse no chão. O feito aconteceu em Brasília.

TÁ NO TRABALHO
Se tem uma coisa que o empresário Jefferson Noragoli, diretor da CSA, do Grupo Canção, do Siccob e da Sancor Seguros gosta é do trabalho. Ontem falei com o Jefferson que estava em Curitiba, à trabalho.

SEM ZEBRA
As pesquisas mostram que em Londrina não haverá zebra. O atual prefeito Marcelo Belinatti ganha fácil, no primeiro turno. Pesquisa é pesquisa.

SÓ ELE?
Será que só ele é o culpado na questão do dinheiro no saco? Ele não faz parte de um grupo? O sistema funciona só com uma pessoa? Quem tava pressionando quem? De onde veio o dinheiro? Quem são os mantidos? E a história dos 120 da outra campanha? O que é que deve estourar antes da eleição?

NOTICIÁRIO NACIONAL
O ex secretário de Serviços Públicos conseguiu colocar Maringá no noticiário dois dias seguidos. Na terça nas emissoras Jovem Pan, Bandeirantes, CNN e Record. Ontem, novamente na Record.

NOVO VISUAL
Jaime Dallagnol que acompanha a movimentação em todos os órgãos do Governo Ratinho Júnior disse que Lucas Grubba Pigatto, Diretor Geral da Paraná Edificações marcou para 10 de dezembro às 9,30 horas a licitação para execução da reforma do Escritório Regional do IAP- Instituto Ambiental do Paraná, localizado na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto em Maringá, por um preço de até R$ 304.696,56.

BALANÇO GERAL
O Programa Balanço Geral da RICTV continua entrevistando os candidatos a prefeito de Maringá. Hoje será a vez do Dr. Batista que disputa pelo Democratas.

MAIS BRONCA
É bom se preparar. Nos próximos dias surgirão mais broncas contra os envolvidos na eleição de 15 de novembro. Resta saber de quem será a bronca mais forte. Agora entra a fase do tudo ou nada.

O RIDÍCULO
Desabafo do deputado federal Ricardo Barros, líder do governo: “ Esse negócio de máscara já passou do ridículo. Ao entrar num restaurante se exige máscara. Se não tiver com ela não pode entrar. Mas bastou entrar e sentar, que pode tira-la. Vai ver o vírus chinês só contamina quem está em pé. Os sentados estão imunizados”.

SEM DEBATE
A Justiça Eleitoral suspendeu o debate que seria realizado com os candidatos a prefeito de Curitiba pela Gazeta do Povo. É que Curitiba tem 15 candidatos a prefeito, porém só 8 foram convidados.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias serão apreciadas.

TÁ LIDERANDO
Pesquisa realizada em Paranavaí pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra o atual prefeito Delegado KIQ, do Podemos, liderando com 56,1%, com Eduardo Dal Pra, do PDT, com 21,9% e Cesar Alexandre, do PT, em terceiro lugar com 6,3%.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando:
Cidinha Dias, George Aniz Khoury Júnior, Lucinéia Moreto Anselmo, Maria Lucia Mano Rodrigues, Lelia Maria de Araújo Pepino, Tatiana Donega, Carla Haddad, Priscila Brooke, Luiza Sogue Koyama, Vera Lucua Zampieri Dornelles, Rosa Izelli Martins, Witto Nildo Brescanzin.

COMPARTILHE: