Esportes

América-MG elimina o Corinthians

O Corinthians deu adeus à Copa do Brasil. No Estádio Independência, em Belo Horizonte, Corinthians e América-MG ficaram no 1 a 1. Como venceu a partida de ida por 1 a 0, há uma semana, na Neo Química Arena, em São Paulo, o Coelho avançou às quartas de final pela primeira vez.

Mesmo com a vantagem no placar agregado, o América tomou a iniciativa e foi superior na etapa inicial, mas não foi eficiente na conclusão dos lances. Dos 11 chutes, apenas quatro foram em direção ao gol de Cássio. Na melhor chance, aos 41 minutos, o meia Geovane bateu de fora da área e obrigou o goleiro alvinegro a se esticar no canto esquerdo para evitar o gol. O Timão, apesar de ter a bola, foi incapaz de agredir o Coelho.

O Corinthians voltou do intervalo mais objetivo. Aos nove minutos, o goleiro Matheus Cavichioli fez grande defesa em cabeçada de Davó. No lance seguinte, o atacante corintiano foi derrubado por Anderson Jesus na área. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, que tinha dado tiro de meta, conferiu a jogada no vídeo e anotou pênalti do zagueiro, convertido pelo lateral Fagner.

Os mineiros seguiram em cima. Aos 35 minutos, o árbitro viu toque de mão do lateral Lucas Piton na grande área, assinalando a penalidade. O atacante Rodolfo bateu e deixou tudo igual. O Timão se lançou ao ataque, ainda que de forma desordenada, quase voltando a frente em finalização do volante Gabriel que o zagueiro Messias salvou em cima da linha, aos 42 minutos. Foi o último suspiro alvinegro na Copa do Brasil.

As duas equipes têm compromisso no fim de semana. Pela Série B do Brasileirão, o América recebe a Ponte Preta às 18h30, no Independência – o Coelho é o terceiro colocado. No mesmo dia, às 21h, o Corinthians vai a Goiânia enfrentar o Atlético-GO, no Estádio Olímpico, pela Série A.

Foto – Reprodução

PUBLICIDADES E PARCEIROS