Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

“Segundo é Santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos” ( 1 Pedro 1 – 15 e 16 )

BOLSONARO NO PARANÁ
O presidente Jair Bolsonaro visitou ontem o Paraná para inaugurar uma Pequena Central Hidrelétrica de Renascença, no sudeste do Estado. O governador Ratinho Júnior, e o líder do governo Ricardo Barros justificou a ausência.

NOVO VISUAL
O excelente Blog do Tupan, que é do Fernando Tupan que tem fortes raízes em Maringá está com novo e bonito visual e ficou muito mais interativo. Fernando Tupan que escreve sobre política sem meias palavras, integra a equipe de comentaristas da Jovem Pan-Maringá, direto de Curitiba.

SAIU DA LATRINA
O secretário de Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost, que atacou Marcelo Catani, marqueteiro da atual campanha de Ulisses Maia para prefeito. Leprevost afirmou: “ Não compactuou com artifícios políticos desleais e lamento profundamente que, mais uma vez o senhor Marcelo Catani tente transformar a campanha eleitoral da nossa Curitiba, na latrina de onde ele saiu”. Marcelo Catani é também marqueteiro de Fernando Francischini, candidato a prefeito de Curitiba pelo PSL.

O FAVORITO
O desembargador Ney Bello é o favorito a liderar a lista do Superior Tribunal de Justiça para a vaga do ministro Napoleão Maia. Além de Bello estão cotados os desembargadores Aluisio Mendes, Cid Marconi e Paulo Sergio Domingues.

SESI INTERNACIONAL
O maringaense Carlos Valter Martins Pedro, presidente da FIEP- Federação das Indústrias do Estado do Paraná informou a continuidade das atividades do Colégio Sesi Internacional em Ponta Grossa. O deputado federal Aliel Machado se manifestou: “ Quero parabenizar o presidente Carlos Valter pela sensibilidade e competência de manter o colégio Sesi Internacional funcionando”.

OUTRA CORONEL
Além da Coronel Audilene que no próximo dia 15 disputa a Prefeitura de Maringá, uma outra Coronel estará na disputa dia 15. No Mato Grosso haverá eleição suplementar para preencher a vaga da ex juíza Selma Arruda, que era senadora pelo Podemos, e teve seu mandato cassado por abuso do poder econômico. A Coronel Fernanda, do Patriota é uma das candidatas ao Senado pelo Mato Grosso.

JOGANDO ERRADO
Selma Arruda era uma juíza respeitada, considerada o “Moro de saias” abandonou tudo para ser senadora e ficou sem a toga e sem a cadeira no Senado. Sérgio Moro era o juiz mais respeitado do Brasil com reconhecimento internacional e ainda novo resolveu abandonar a toga para ser Ministro da Justiça. Ficou sem a toga, sem uma possível aposentadoria tranquila e não é mais ministro da Justiça. Estava perto para ser ministro do Supremo.

SHOWMICIO
Caetano Veloso realiza hoje um showmício virtual com o ingresso custando R$ 30 e com a renda sendo destinada para a campanha de Manuela D´Avila para prefeita de Porto Alegre, pelo PCdoB. O Tribunal Regional Eleitoral proibiu, porém o TSE autorizou.

MARINGÁ NO SENADO
Maringá, indiretamente, está disputando uma cadeira no Senado. Na eleição suplementar para senador que acontece no Mato Grosso no próximo dia 15 um dos candidatos é Reinaldo Morais, que foi candidato a vice prefeito de Maringá na chapa de Edmar Arruda. Considerado “rei do porco” Reinaldo tem um patrimônio declarado de R$ 158 milhões.

O VENCEDOR
Diabético e hipertenso, depois de permanecer 101 dias no Hospital Marcelino Champagnat em Curitiba, por causa da Covid-19, Guilherme Kovalski Lima, de 35 anos deixou ontem a UTI e foi para a enfermaria numa etapa para receber alta hospitalar. Sua recuperação foi motivo de comemoração.

CHEGOU ATRASADA
Homens e equipamentos da Prefeitura estavam realizando ontem trabalhos na calçada de entrada de um secretário municipal. Alertada, uma equipe da RICTV foi para o local, mas chegou atrasada possibilitando que os responsáveis pela obra caíssem fora.

PESQUISAS
Foram registrados pedido para a realização de duas pesquisas nesse final de semana em Maringá. Uma da Paraná Pesquisas e outra da Multicultural de Londrina.

DESVIO
A concessionária Viapar vai desviar o trânsito amanhã das 6 às 17 hors no viaduto de Paiçandu, entre a PR 317 e 323 para a realização de obras.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
José Ângelo Rigon, Padre Hélio Takemi Sakamoto, Esrael Freitas Souza, José Geraldo Rodrigues Alckmin Filho, Ângela Aparecida Abrão, Flávio Ramari, Matheus Garcia, Rosemeire Soares Plepis, Maria Izabel Zacarelli Agulhon, AntonioMachado, Edson Pancera, Marines Capdeboscq.

COMPARTILHE: