Início Esportes Glover Teixeira leva sustos mas finaliza Thiago Marreta

Glover Teixeira leva sustos mas finaliza Thiago Marreta

Com 41 anos recém-completados, Glover Teixeira mostrou que segue como um dos principais nomes da divisão dos meio-pesados (até 93kg.). No confronto contra o compatriota Thiago Marreta, no UFC Las Vegas 13, realizado neste sábado (7), nos Estados Unidos, o mineiro levou sustos, mas conseguiu se recuperar e, mostrando muita experiência, superou o adversário com uma finalização no terceiro round.

Conhecido pelo seu jiu-jitsu de excelência, Glover entrou com a estratégia clara de não aceitar a trocação contra um adversário conhecido pela agressividade na luta em pé. Nos três rounds de confronto, Teixeira apostou na luta agarrada e chegou perto de encerrar o duelo no segundo round. No terceiro, no entanto, após chegar perto de ser nocauteado, o mineiro sacramentou o duelo com um mata-leão, que obrigou Thiago a bater.

A Luta
O confronto começou com Marreta tomando a iniciativa com um chute frontal. Thiago seguiu agredindo o rival com uma sequência de cruzados, que abalaram o mineiro. Grogue, Teixeira imediatamente tentou colocar a luta para baixo. O atleta da Cidade de Deus tentou se defender, mas Glover explodiu e conseguiu a queda. De cima para baixo, o mineiro golpeava o adversário com socos e cotoveladas. Marreta tentava se defender, mas o mineiro insistia na posição. Os minutos passavam e Teixeira seguia com vantagem no duelo, freando as ações do adversário. Nos segundos finais, Glover seguiu por cima, mas sem muita contundência.

Na segunda etapa, voltou mais agressivo e apostando nos chutes no corpo do mineiro. Consciente, Glover voltou a derrubar Thiago e passou a buscar a finalização. Em desvantagem, Marreta seguia sendo presa fácil para o chão afiado do mineiro. Teixeira atacava com cotoveladas e socos potentes. Próximo ao minuto final, o mineiro seguia pontuando e dominando o compatriota, que apenas se defendia. O assalto acabou com Glover encaixando um mata-leão, mas Thiago acabou salvo pelo gongo.

Nos segundos iniciais do terceiro round, Marreta surpreendeu Glover com um soco certeiro no queixo, que levou o mineiro ao chão. Thiago imediatamente partiu para cima e tentou liquidar a fatura. Com o cenário totalmente diferente dos assaltos anteriores, Marreta seguia buscando o nocaute, mas Teixeira mostrou muita raça e conseguiu reverter a situação. Glover conseguiu chegar às costas e, novamente, encaixou o mata-leão. Desta vez, Thiago não resistiu e bateu em desistência.

Foto – UFC

COMPARTILHE: