Início Destaques do Dia Varejo Inteligente vai promover ação para o comércio de Maringá

Varejo Inteligente vai promover ação para o comércio de Maringá

Empreendedores de Maringá e região têm até o dia 10, próxima terça-feira, a oportunidade de participar do “Portfólio de soluções amigas do comércio”. Essa é uma estratégia do programa Varejo Inteligente, parceria entre Sebrae/PR, Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Prefeitura de Maringá, Sindicato do Comércio Varejista de Maringá (Sivamar) e Sistema Fecomércio.

O objetivo principal é gerar negócios entre fornecedores locais de tecnologias e serviços inovadores com empresas do comércio, que passam por um momento de transformação. Programa será responsável por engajar empresas e instituições em um Núcleo de Inteligência do Comércio, além de mapear e formar parcerias que impactam o consumidor.
Os interessados vão se submeter a uma avaliação do Sebrae. A instituição vai observar a jornada do cliente dentro da solução. Mesmo se não for aprovada, a empresa receberá uma retorno com ideias para aprimorar os produtos ou serviços ofertados. A intenção é que os empresários tentem novamente, numa próxima edição, participar da iniciativa.

“O material será permanente, passando por atualizações periódicas. Essa ação é como um mapeamento de fornecedores que podem resolver necessidades dos comerciantes. Queremos fazer a economia local girar, aproximando quem oferece soluções de quem precisa delas”, disse Erica Sanches, consultora do Sebrae/PR.

SERVIÇO
O link para cadastramento é o forms.gle/38nC70l. Outras informações estão disponíveis por meio do telefone (44) 3220-3474. Podem participar empresas das áreas de meios de pagamento, ambientes virtuais, e-commerce, engajamento do consumidor, operações, logística, inteligência das coisas, entre outras. Estão programadas rodadas de negócios constantes com varejistas a partir de dois de dezembro.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: