Início Esportes Patrício Pitbull atropela português no Bellator 252

Patrício Pitbull atropela português no Bellator 252

O fã de MMA que acompanhou a luta principal do Bellator 252, evento que aconteceu nesta quinta-feira (12), em Uncasville, Connecticut (EUA), viu mais uma atuação magistral do brasileiro Patrício Pitbull. Campeão peso-pena e peso-leve, o potiguar encarou Pedro Carvalho e nocauteou o português no primeiro round, mantendo o título dos penas e passando para às semifinais do GP da categoria, onde terá pela frente Emmanuel Sanchez. Na outra semi, marcada para semana que vem, Darrion Caldwell encara AJ McKee Jr. O grande vencedor, vale lembrar, fatura o prêmio de US$ 1 milhão.

No combate que abriu a noite, pelo peso meio-médio, Khonry Gracie, filho da lenda Royce Gracie, enfrentou o americano Trevor Gudde e não teve tanta sorte, sendo nocauteado no terceiro assalto com uma joelhada de encontro. Agora, o faixa-preta de Jiu-Jitsu tem duas vitórias e duas derrotas como profissional.

Pitbull atropela português e mantém título

Assim que começou a disputa, Patrício Pitbull mostrou porque é o campeão e dominou as ações. O primeiro sinal do nocaute veio com um knockdown em Pedro Carvalho, que aguentou. Na sequência, porém, não teve jeito. Com combinação certeira de cruzado e jab, o português foi à lona e o árbitro central interveio.

Esta foi a sexta vitória seguida do lutador brasileiro, dono de um cartel com 31 triunfos e quatro derrotas. Aos 33 anos, o Pitbull segue campeão duplo, vivo na corrida pelo GP dos Penas – onde vai enfrentar o americano Emmanuel Sanchez – e se consolida cada vez mais como o maior nome da história do Bellator.

Amosov derrota Storley e continua invicto

No co-main event, um duelo de invictos pela divisão dos meio-médios. Yaroslav Amosov e Logan Storley deram tudo de si, mas no fim o ucraniano levou a melhor. Mais inteiro fisicamente, Amosov conseguiu resistir as tentativas de queda do americano no primeiro assalto e, no segundo round, soltou bons golpes.

No terceiro e último round, Storley foi para o tudo ou nada e chegou perto de finalizar Yaroslav no mata-leão, mas o ucraniano conseguiu resistir e saiu com o triunfo por decisão dividida dos jurados. Com o resultado, Amosov aumentou seu cartel invicto para 25-0, enquanto Logan perdeu pela primeira vez.

Sanchez domina alemão e avança em GP

Na luta que abriu o card principal, também pelo GP dos Penas, Emmanuel Sanchez não deu chances para o alemão Daniel Weichel. Dominando o duelo do início ao fim, Sanchez machucou o adversário no segundo round, quando encaixou bons chutes baixos e um gancho na linha de cintura que fizeram Weichel sentir.

A partir desse momento, Emmanuel cresceu, com Daniel mostrando incrível poder de resistência. O alemão tentou apostar nas quedas no fim, mas era tarde demais. Por decisão unânime, Sanchez venceu, vingou o revés sofrido para Weichel em 2016 e avançou às semifinais do GP, onde vai enfrentar Patrício Pitbull.

Foto – Reprodução

COMPARTILHE: