Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

“Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no seu Reino” ( Lucas 23-42)

PÉ NA BUNDA
O chamado PDV- Programa de Desligamento Voluntário- é uma espécie de pé na bunda indireto. A Caixa Econômica Federal lançou na última segunda feira o novo PDV com adesões o próximo dia 20. A meta da Caixa é ficar sem 7.200 empregados e empregadas.

LICENCIADO
O governador Ratinho Júnior se licenciou do cargo por alguns dias para ajudar alguns companheiros na disputa eleitoral. Na quinta feira esteve em Maringá, quando fez caminhada com Ulisses Maia. Ontem Ratinho esteve em Campo Mourão e Goioerê.

VOTO SECRETO
Publiquei ontem que Ângelo Rigon votaria no Ulisses Maia para prefeito, mas aquilo é o que eu penso. Rigon, que retorna hoje de Maceió, disse que o voto é secreto, e ponderou que ele é amigo de muitos candidatos como o Dr. Batista, o Evandro de Oliveira, o próprio Ulisses e outros candidatos, e pela sua condição de comentarista político não poderia se manifestar em favor de nenhum candidato publicamente.

REVISTA CRUZEIRO
Fundada em 10 de novembro de 1928 a revista Cruzeiro circulou até 1925 quando encerrou as atividades. No começo do ano sob o comando do jornalista Cláudio Magnavita ela voltou a circular, mensalmente, com o nome de O Cruzeiro e trazendo na capa a extraordinária Fernanda Montenegro. Em razão da pandemia a circulação foi suspensa mais deverá voltar em breve. Cláudio Magnavita fez ressurgir também o Correio da Manhã, do Rio de Janeiro.

VAI PRA CASA
Depois de permanecer vários dias internado enfrentando o coronavírus Nelson Tureck, o ex prefeito de Campo Mourão recebeu alta hospitalar da Santa Casa de Maringá.

NÃO FUNCIONOU
O chamado financiamento coletivo de campanha pela internet, que alguns chamam também de “vaquinha” não funcionou e representou apenas 0,5% do total arrecadado na campanha.

CHUVA DE PRATA
Na quinta feira, depois de três pesquisas mostrando a larga vantagem de Ulisses Maia foi uma chuva de telefonemas para integrantes da campanha, oferecendo doações para a reta final.

A POSSE
Será no dia 20 de janeiro a posse de Joe Biden e Kámala Harris, respectivamente na presidência e vice dos Estados Unidos. Será que até lá o presidente Jair Bolsonaro cumprimenta o vencedor e escolhe alguém para representar o Brasil na posse? Se for convidado.

NOVA PONTE
A Prefeitura de Maringá requereu Autorização Ambiental junto ao Instituto Água e Terra para execução de duas pontes paralelas entre si na Avenida Mário José de Ferraz sobre o Ribeirão Pinguim.

TÁ FERRADO
Olavo de Carvalho, o guru do presidente Jair Bolsonaro está ferrado. A Justiça negou pedido do Olavo para suspender a indenização de R$ 2,9 milhões que foi condenado a pagar a Caetano Veloso por chamar o cantor de pedófilo. Olavo, que foi condenado está quebrado.

VAI DEMORAR
Aquele que poderá ser o prédio mais sofisticado de Maringá, a obra que a Embraed pretende fazer na Vila Bosque, em frente o Parque do Ingá, onde era a Cupim Mania, só terá início em 2022.

CALA BOCA
Odilon Andreoli, ex prefeito de Rondon foi proibido pela Justiça Eleitoral de falar na Rádio Princesa daquela cidade, depois que pediu voto no ar para um candidato. Ele é casado com Marília Gonçalves, atual prefeita. Se abrir o bico Odilon terá que pagar uma multa de R$ 5 mil.

A BANDEIRA
Engenheiro agrônomo, com especialização em Homeopática, Marcos Seghese, filho da ex prefeita de Paiçandu, Terezinha Seghese é candidato a vereador e tem o meio ambiente como bandeira principal.

NÃO COLA
Ser candidato com o apoio do presidente Jair Bolsonaro não está colando. Marcelo Crivella, no Rio de Janeiro; Celso Russomanno, em São Paulo; Fernando Francischini, em Curitiba invocam a imagem do presidente mais não estão com nada.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Wilson Rodrigues da Silva, Aline Costa, Valdecir Guindini de Morais, Eunilda Boutrin Sardanha, Felipe Resende, Maria Izabel Mendes Claudino, Janete Monteiro, Nair Fernandes Batista, Rafhael Egoroff, Silvio Iwata Neto, Valdecir Bertoncello.

COMPARTILHE: