Coluna do Verde Destaques do Dia

Coluna do Verde

“Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! “ ( Lucas 18-13)

SEGUNDO TURNO
A partir de amanhã até o dia 27 serão permitidas divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução na internet do jornal impresso. Outra coisa, a partir de amanhã nenhum candidato que participará do segundo turno de votação poderá ser detido ou preso, salvo no caso de flagrante delito. A eleição será no dia 29, e, em todo o Brasil somente 95 municípios tem condições de segundo turno pois contam com mais de 200 mil eleitores.

MEIO MANDATO
Nem terminou a eleição e no MDB de Maringá já se comenta em lançar Alex Chaves para deputado estadual. A Rose Leonel também pensa em ocupar uma cadeira na ALEP.

SÓ PROMESSA
Ninguém sabe onde o dinheiro foi parar, mas o certo é que a maioria dos partidos embora tenha recebido o fundo partidário não fez nenhum repasse para candidatos a vereador.

O SEGREDO
Candidato a prefeito de Maringá por um grande partido político fez repasse de R$ 1.000,00 para uma candidata e pediu segredo para não criar ciumeira.

MORDEU A LÍNGUA
O deputado federal e ex ministro da Cidadania, Osmar Terra, do MDB do Rio Grande do Sul anunciou que está com coronavírus. Ele é aquele que criticou o isolamento social  e disse que a pandemia acabaria em junho. Estamos na metade de novembro.

MEIO AMBIENTE
Apaixonado e preocupado com o Meio Ambiente o advogado Dirceu Galdino está concluindo um livro sobre o assunto. Está contando com uma colaboração muito importante do engenheiro agrônomo Marcos Seghese.

DATAS MARCADAS
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá marcou para o dia 13 de dezembro a eleição para prefeito de Macapá, e marcou para o dia 27 um eventual segundo turno.

VAI DAR BRIGA
Ainda vai dar muita briga entre os poucos associados do Clube Hípico de Maringá. Uma parte quer que a área do clube seja vendida para um grande investimento, e uma outra parte, uns poucos que gostam de cavalos, não concorda com a venda. Vale dizer que uma boa parte do terreno original foi vendida para o shopping.

QUAL A DIFERENÇA?
O senador Álvaro Dias disse que não concorda que o governo invista R$ 4 bilhões para subvencionar o transporte público, pois iria beneficiar os empresários do setor. Qual a diferença para o empresário já que se não receber do governo vai receber do usuário?

IMPENSÁVEL PENSAR
O líder do governo, Ricardo Barros disse que é impensável pensar que o presidente Jair Bolsonaro vai trocar ministros de seu governo para agradar Joe Biden, novo presidente norte americano.

FOLHA: 72
Fundada pelo saudoso João Milanez, o jornal Folha de Londrina, que passou pelo saudoso José Eduardo de Andrade Vieira e agora é comandada pelo José Nicolás Mejia, completou 72 anos de sua fundação na última sexta feira, 13.

ELAS VOLTAM?
Nos últimos anos a mulher maringaense praticamente ficou sem representação na Câmara Municipal de Maringá. Na eleição de hoje elas estão confiantes e acreditam que pelo menos três mulheres serão eleitas.

AS SURPRESAS
As surpresas na eleição de hoje não acontecerão na disputa pela Prefeitura e sim na Câmara de Maringá. Candidatos tidos como favoritos, inclusive para reeleição, ficarão fora e nomes praticamente desconhecidos do maringaense conseguirão cadeiras no Legislativo.

MUITO EQUILÍBRIO
Algumas cidades da região de Maringá terão hoje eleições super equilibradas. São os casos principalmente de São Jorge do Ivaí, Sarandi, Marialva e Mandaguari.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Ricardo José Magalhães Barros, Walter Luiz Pereira, Antonio Carlos Dominguez, Maria Cristina Seara Veltrine, Humberto Silvio Esteves, Vera Lucia Rodrigues Cantadori, Maria de Fátima Lorejam, Waldir Theodoro de Moraes, Rita Ghiradelli Pereira, Massao Wilson Carlos Horita,

Amanhã (16) estarão aniversariando:
Waldemar Antonio Michelim, Lizete Conceição da Silva, Edson Pignatti Ricci, Marilena Cayres Nogueira, Elizabetti Aparecida Furlan Recco, Lílian Mary Jacomim Schiavoni.

PUBLICIDADES E PARCEIROS