Maringá

Reunião sobre retomada econômica em Maringá está atrasada

O processo eleitoral está atrasando o trabalho da força-tarefa montada em Maringá para avaliar e colocar em prática as ações de retomada econômica do município. Uma reunião pública que aconteceria no mês passado deixou de ser realizada por conta do período. Mesmo assim, de acordo com os integrantes, as propostas sugeridas continuam sendo realizadas.

Depois que as eleições terminarem, já estão programados dois encontros públicos para debater o assunto. Durante os últimos meses, pessoas do poder público se dedicaram a campanha própria ou trabalhando com candidatos. A melhor opção encontrada foi esperar para evitar possíveis crimes eleitorais.

O Sebrae, que coordena a força-tarefa ao lado da sociedade civil e poder público, realiza um mapeamento do impacto do coronavírus na economia local e, com o estudo, traça um plano de trabalho para restabelecer a saúde financeira do município. Os setores de turismo, eventos e economia criativa foram os mais afetados numa lista de 25 segmentos; registrando diminuição de faturamento.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

PUBLICIDADES E PARCEIROS