Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

“Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar” (Lucas 21-33)

A DIFERENÇA
O prefeito Ulisses Maia é diferente de outros políticos. No domingo logo após ser conhecido o resultado dos vereadores eleitos em Maringá ele telefonou para todos eles cumprimentando pela vitória. Inclusive, para a Cris Lauer.

FALECIMENTO
Paulista de Itápolis, o pioneiro maringaense, José Fabretti, que era leitor assíduo e assinante do JORNAL DO POVO faleceu no último domingo aos 99 anos de idade e foi sepultado ontem no Cemitério Municipal de Maringá. Ele completaria 100 anos no dia 10 de abril e a família já estava preparando a grande festa. José Fabretti terá uma grande festa com a sua chegada ao céu, que é o lugar das pessoas boas como ele sempre foi. Adeus, Zé.

NOVA DENÚNCIA
Na semana passada o Ministério Público de Minas Gerais denunciou Ricardo Nunes, fundador da Ricardo Eletro por apropriação indébita tributária no valor de R$ 14 milhões, que ele cobrou de ICMs dos clientes e não repassou ao Fisco. Em julho ele chegou a ser preso em São Paulo, também por acusação de sonegação.

CÁ E LÁ
Walter Viana, presidente estadual do Democracia Cristã chegou em Maringá na sexta feira, entrou na campanha do Dr. Batista, trabalhou até 11 horas do domingo e foi para Curitiba para votar, já que seu domicílio eleitoral agora é na capital. Lá o DC garantiu uma cadeira na Câmara.

ENTUBADO
O prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, que testou positivo para o Covid-19 no dia 20 de outubro está entubado no Hospital Albert Einstein em São Paulo. Duas irmãs de Maguito, a Nelma e a Nelita, faleceram em consequência no coronavírus. Maguito, que é do MDB, vai disputar o segundo turno com Vanderlan Cardoso, do PSD.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, e que foi reeleito para um novo mandato, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje. Vai ser uma Sessão de alegria para alguns e de quase despedida para outros.

É BOM SER VELHO
Pelo menos para Edmilson Luiz Stencel, de 59 anos da cidade de Kaloré, é bom ser velho. Ele teve 1.186 votos como candidato a prefeito e Rita Cássia Mercúrio de Souto, de 42 anos e que já cumpriu quatro mandatos como vereadora teve 1.186 votos como candidata a prefeita. Como Edmilson é mais velho acabou sendo eleito.

NOVO LIVRO
Procurador de Justiça aposentado, o Dr. José Aparecido da Cruz deve lançar em breve seu novo livro, que será uma cartilha para os prefeitos e vereadores. Trata-se de: “ Governança Municipal- As Principais Atividades do Gestor e do Fiscal Público Municipal”, com mais de 400 página. A apresentação será do senador Álvaro Dias, do Podemos.

VOTO MILAGROSO
Para Leonardo Romero, do PDS da cidade de Quinta do Sol, um voto foi milagroso e garantiu sua eleição para prefeito. Leonardo foi eleito com 1.703 votos e seu adversário, Jilvan Ribeiro, do Cidadania teve 1.702 votos.

O PROJETO
O grupo do prefeito Ulisses Maia tem um projeto que vai tentar viabilizar: Ulisses Maia, na vice de Ratinho Júnior; daqui dois anos, com Alex Chaves para deputado estadual e Scabora para prefeito.

TÁ NO SANGUE
Nayani Hruschka, de 44 anos, filha do ex vereador Celso Hruschka se elegeu vereadora na cidade de Campo Mourão. Nayani é neta da Amélia Hruschka, que foi vereadora naquela cidade e foi duas vezes deputada estadual.

AGRADECIMENTO
O engenheiro Osvaldo Danhoni, teve um infarto no dia 12 de outubro e no último dia 10 se submeteu a outro cateterismo, e a medicação muito forte lhe causou hemorragia baixando a hemoglobina que provoca anemia. Ele continua internado em observação e a Heloisa agradece o apoio recebido e também as pessoas que fizeram doação de sangue.

MULHERES NO PODER
As mulheres mostraram sua força elegendo diversas vereadoras, inclusive duas em Maringá, e diversas prefeitas no Paraná e no Brasil. No Paraná mais uma mulher vai ser eleita no próximo dia 27 na cidade de Ponta Grossa, na disputa entre Mabel Canto, do PSC e a Professora Elizabeth, do PSD.

CONEXÃO
Deve circular amanhã a edição da Revista Conexão Paraná, editada pelo jornalista Joel Cardoso trazendo como principal matéria de capa: Maringá, Ulisses Maia reeleito, e ainda: Cultura: Livro Recall para políticos é destaque; Economia:13º salário movimentará R$ 12,9 bi no Paraná; e o Editorial: Novo lockdown aos políticos incapazes.

PREOCUPAÇÃO
Preocupa o estado de saúde de Ana Meger, a mãe do Marco Meger que foi candidato a vice prefeito de Maringá. Positivada pelo coronavírus ela está internada e entubada em hospital local.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Marco Antonio Araújo Rocha Loures, João Batista Ruggeri, Simoni Camilo Coutinho, Rebeca Coutinho, Andressa Tribulato, Sonia Arse Ramalho, Leonardo Victor Batista, Matilde Garcia Zampieri, Pompilio Francisco B. Silveira, Antonio Bueno dos Reis, Brendasi Prisoto da Silva, Darci Luiz Dalpizzol, George Kondo.

COMPARTILHE: