Maringá

Maringá perde Antero Rocha

Profundo conhecedor da política maringaense, o baiano Antero Rocha faleceu na madrugada e ontem vitimado por um infarto, enquanto dormia em sua residência no Conjunto Residencial Borba Gato. Antero que estava com 69 anos de idade morou algum tempo em Cianorte, porém ainda garoto se transferiu para Maringá, e se tornou maringaense por amor e opção, já que amava Maringá. Ele adorava política e era amigo íntimo de grandes nomes da política maringaense e paranaense, como os saudosos governadores Ney Braga e José Richa e o senador Álvaro Dias, além dos saudosos ex prefeitos de Maringá, Silvio Barros, Said Ferreira, João Paulino, José Cláudio, e muito amigo do atual prefeito Ulisses Maia.

Filósofo popular, atuou no movimento estudantil, fundou a revista Mulher Atual e se tornou parceiro de Ângelo Rigon no Projeto Maringá, onde atuava com dedicação e amor pois ele amava tudo o que se relacionava com Maringá. De todos os serviços realizados em sua vida, foi o Projeto Amo Maringá com o qual se realizou. Antero adorava receber pessoas no Projeto Amo Maringá, explicava tudo o que estava à mostra e se tornava um repórter perguntando a cada pessoa as suas origens e se colocando à disposição de todos. Antero adorava servir e vivia procurando as pessoas que precisavam de alguma atenção, de algum pedido ou um socorro. Era realmente um cara prestativo que nasceu para servir o próximo.

O velório de Antero Rocha começou ontem às 13 horas na Capela 3 do Prever, na Avenida Primo Monteschio e o sepultamento será hoje, às 10 horas, no Cemitério Municipal de Maringá.

O velório acontece na Capela 3 do Prever de Maringá e o sepultamento será amanhã (18) às 10 horas.

Redação Maringá Mais
Foto – Maringá Mais

PUBLICIDADES E PARCEIROS