Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

“Deus sabe o meu caminho; se ele me provasse, sairia eu como o ouro” ( 23-10)

OS TRABUCOS
Em Curitiba os chamados pistolões da política não funcionaram na eleição para vereadores. A ex governadora Cida Borghetti não conseguiu eleger seu sobrinho Otávio Borghetti, o ex governador Jaime Lerner não conseguiu eleger seu ex secretário Gerson Guelmann, o ex governador Orlando Pessuti não conseguiu garantir a reeleição de seu filho Bruno Pessuti, a deputada federal Christiane Yared não conseguiu eleger seu filho Jonathan Yared, o deputado federal Pedro Lupion não conseguiu eleger a sobrinha Rafaela Lupion, o deputado estadual Galo não conseguiu garantir a eleição da filha Iza Galo, e Luiz Albiorghetti Neto, neto do saudoso deputado estadual Luiz Carlos Alborghetti, o “Cadeia” também não se elegeu.

SEM DIFICULDADES
O prefeito Ulisses Maia não terá muita dificuldade para montar o próximo escalão. Da coligação o prefeito já tem o PSD que é o seu partido e o MDB que é do vice prefeito Edson Scabora e a Rede só vai querer ser atendida. Quem vai complicar um pouco querendo um espaço maior serão os deputados estaduais Do Carmo, do PSL e Jacovós, do PL, que já integra a atual equipe. A não realização de um segundo turno evitou um loteamento maior.

NOVO COMANDO
No próximo dia 20 o tenente-coronel Fábio Meireles Machado assume o comando do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado, sediado em Apucarana. Vai substituir o coronel Alexandre Colombo.

FALECIMENTO
Amigo, parceiro, irmão, um cara extraordinário, que adorava fazer o bem para as pessoas e admirava o mundo político, Antero Rocha foi chamado por Deus e nos deixou ontem. O velório está acontecendo na Sala 3 do Prever, na Avenida Primo Monteschio e o sepultamento será hoje às 10 horas no Cemitério Municipal de Maringá. Ontem, eu, o Antero e o Rigon tínhamos um café marcado exatamente para às 10 horas.

QUATRO MANDATOS
Dois prefeitos paranaenses irão cumprir seu quarto mandato. São eles: Tauílio Tezzel, de Campo Mourão e Rafael Greca, de Curitiba.

VALOR DA CRÍTICA
Logo após a confirmação de sua vitória o prefeito Ulisses Maia disse: “As críticas administrativas recebidas usaremos como construtivas e irão ajudar na nossa administração”.

SEGUNDO TURNO
No próximo dia 29 os eleitores de 57 cidades brasileiras estarão elegendo seus prefeitos, em segundo turno. Das 57 cidades 18 são capitais.

PRONTIDÃO
A coronel Audilene que marcou sua estréia na política disputando a Prefeitura de Maringá pelo PP e ficando em terceiro lugar disse que coloca desde já o seu nome para novas missões.

GRANDE VITORIOSO
O governador Ratinho Júnior foi o grande vitorioso na eleição de 15 de novembro. Seu partido, o PSD foi o mais votado no Paraná com 1.076.877 votos, com o DEM ficando em segundo com 805.878 mil votos, seguido do PP com 443.067 votos. O PSD tinha 27 prefeitos em 2016 e agora passou para 121 prefeituras.

ELEIÇÃO
No próximo dia 6 os associados do Maringá Clube participam de Assembleia Geral Ordinária para a eleição de nova Diretoria e Conselho Fiscal. A posse dos eleitos será no dia 1º de Janeiro de 2021. Mesma data de posses do prefeito e dos vereadores.

A MEGONA
As casas lotéricas já estão recebendo apostas para a Mega Sena da virada que será sorteada no dia 31 de dezembro. A previsão do premio é de R$ 300 milhões.

MUITO BOM
O deputado federal Ricardo Barros, do PP disse que o desempenho do seu partido foi muito bom. No Paraná fez mais de 443 mil votos, elegeu 21 prefeitos e mais de 300 vereadores. No âmbito nacional o PP elegeu 671 prefeitos e 6.233 vereadores.

CORPO PRESENTE
O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, disse que vai participar presencialmente da campanha de Marília Arraes, para prefeita do Recife.

MAIS RELEVANTE
Declaração do maringaense  Sergio Moro, ex juiz federal e ex ministro da Justiça, falando sobre o resultado das eleições do último domingo: “Há alguns resultados interessantes, os candidatos apoiados pela Presidência fracassaram e o Psol tornou-se o partido da esquerda mais relevante”.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Nair Kimio da Silveira, Cíntia F. Dutra Silva, Walter Zaponi, Homero Borba Passos Filho, Camila Caniatti, Divair Maria Terna Gomes, Luiz Alberto Macedo.

 

COMPARTILHE: