Início Maringá Vereadores realizam a primeira sessão após as eleições municipais

Vereadores realizam a primeira sessão após as eleições municipais

Na manhã de ontem aconteceu a primeira sessão na Câmara Municipal depois das Eleições 2020. O clima era de alegria pelos reeleitos e eleitos e de despedida pelos que não continuam no legislativo. A professora Ana Lúcia (PDT), uma das eleitas para o primeiro mandato, se apresentou aos colegas e disse que respeita o parlamento e vai lutar para qualificar o trabalho desenvolvido até 2024.

Por sua vez, Odair Fogueteiro ressaltou o bom desempenho do PDT e lamentou ter ficado de fora da Câmara mesmo tendo recebido 2.426 votos. Segundo ele, a população não aceita, tampouco a equipe dele, a forma que é a regra da legislação eleitoral. Ele foi o oitavo mais votado no município.

No total, oito dos 15 vereadores foram reeleitos. Sidnei Teles (Avante), não segue como parlamentar e, durante discurso, disse acreditar que a população elegeu vereadores de bairro e não os que representam um setor da sociedade. A pandemia teria provocado uma dificuldade no encontro com o eleitor. Todavia, a resposta da população nas urnas precisa ser respeitada na democracia.

MANTOVANI
Com 6.434 votos, Flávio Mantovani (Rede) foi reeleito para o segundo mandato no legislativo de Maringá. Agora, o vereador, líder absoluto entre os candidatos a eleição, disse que pretende ocupar o cargo de presidente da Câmara Municipal e para isso vai pretende construir uma história com os outros representantes. O principal argumento para estar na presidência é o benefício da alternância de poder.

Em entrevista, Mantovani informou que outros companheiros da Casa de Lei também devem disputar a função, como Alex Chaves (MDB) e Altamir da Lotérica (Pode). Mesmo com esse foco, o vereador mais votado no pleito de 2020, elogiou o trabalho realizado por Mário Hossokawa (Progressistas), atual presidente da Câmara Municipal.

Disse que o veterano cumpriu a função durante o mandato e que o desejo em se tornar presidente não desmerece a figura do atual líder. Todavia, vai iniciar em breve as conversas para ter apoio.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: