Início Esportes América-MG despacha Inter e avança na Copa do Brasil

América-MG despacha Inter e avança na Copa do Brasil

O América-MG mostrou que quer mais da Copa do Brasil. Pela primeira vez nas quartas, o time mineiro perdeu por 1 a 0 no tempo normal nesta quarta-feira (18), no Independência, em Belo Horizonte, com gol aos 49 minutos do 2º tempo, mas garantiu a vaga inédita à semifinal ao bater o Internacional nos pênaltis por 6 a 5.

A equipe do técnico Lisca, que havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, enfrentará na próxima fase o Palmeiras, que despachou o Ceará, também nesta quarta. Na outra chave, o Grêmio enfrentará o São Paulo – as equipes eliminaram respectivamente Cuiabá e Flamengo.

A partida foi de baixo nível técnico. De um lado, o Coelho sentia falta de mais armas ofensvas e pouco assustou Marcelo Lomba. Do outro lado, Matheus Cavichioli também pouco trabalhou. Já na etapa final, a partida foi um tanto prejudicada pela chuva e o que estava ruim, piorou. Só aos 49 minutos, Yuri Alberto marcou e levou a decisão para os pênaltis.

Thiago Galhardo e Uendel desperdiçaram para o time colorado. Daniel Borges havia mandado para a fora para o Coelho, mas não fez falta depois das cobranças alternadas. Os jogadores das duas equipes brigaram no final e foram para os vestiários na base dos empurrões.

O América-MG volta a campo já neste sábado, contra o Operário-PR, fora de casa, pela Série B. Também pela 22ª rodada, mas pela Série A, o Internacional encara o Fluminense, no Beira-Rio, no domingo.

Foto – Reprodução

COMPARTILHE: