Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

“Eu sou a luz do mundo “ ( João 8-12)


PAUTA PRINCIPAL
O deputado estadual Luiz Cládio Romanelli, disse que o fim dos contratos e o novo modelo de pedágio será uma das principais pautas em debate na ALEP no ano que vem.

SOBERANO
O MDB do Edson Scabora voltou a registrar a eleição do maior número de prefeitos e vereadores no Brasil. O partido elegeu 774 prefeitos e 7.335 vereadores.

FEDERAIS NA DISPUTA
Dos deputados federais que disputaram prefeituras no último dia 15 os eleitores escolheram 11 que continuam na disputa no segundo turno do próximo dia 29, sendo 5 deles em capitais. Na eleição de 15 de novembro tinham 66 deputados federais concorrendo aos cargos de prefeito ou vice            prefeito.

SONDAGEM INDUSTRIAL
O maringaense Carlos Walter Martins Pedro, presidente do Sistema Fiep, disse que foi prorrogado até na quinta feira da semana que vem o prazo para que empresários possam responder à Sondagem Industrial, pesquisa eu a FIEP realiza há 25 anos para avaliação do desempenho do setor no ano.

VAI DEMORAR
O turismo foi um dos setores que mais sofreu com os efeitos do coronavirus. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo acredita que somente no terceiro trimestre de 2023 o setor retornará a níveis pré-pandemia.

PERDEU 2 VOTOS
A Chapa Ulisses Maia-Edson Scabora poderia ter tido mais dois votos, o que não ocorreu porque Gabriela e Marília as duas filhas de Mirian e Edson Scabora não votaram na dupla de candidatos. Uma mora em Londres, e a outra estava em São Paulo preparando a documentação porque vai também para a Inglaterra.

SÓ 1 PERDEU
Na eleição para vereador realizada no último dia 15 na cidade de Curral Novo, no Piauí, só teve um derrotado. A Câmara tem 10 vereadores e somente 11 candidatos estavam disputando as vagas. 10 candidatos se elegeram, todos pelo MDB, e o único derrotado foi o candidato do Progressista.

A EMOÇÃO
O deputado federal Ricardo Barros se emocionou na quarta feira quando recebeu a informação da aprovação para o edital para a construção do Contorno Sul Metropolitano. Faz 11 anos que ele está lutando para tornar o sonho realidade. Vai ser a maior obra do segundo mandato de Ulisses Maia.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Roberta Campos Cadidé, Ana Garcia, José Carlos Jordão, Denise R. Zeidam, Maria Tereza R. Zeidan, André Pinheiro, Fernando Augusto Garcia, Maria Helena Ambrósio Dias, Joananci Noemia de Souza Nogueira.

 

COMPARTILHE: