Início Policial Forças de segurança prendem suspeitos e apreendem helicóptero com cocaína

Forças de segurança prendem suspeitos e apreendem helicóptero com cocaína

Foi uma ação conjunta da Polícia Federal de Maringá e Guaíra e Polícia Civil de Campo Mourão, que localizaram a aeronave na zona rural de Corumbataí do Sul.

O helicóptero, que a crônica policial chama de “helicoca”, esperava para ser reabastecido em uma propriedade rural no município de Corumbataí do Sul, antigo distrito de Barbosa Ferraz. Dois homens foram presos em Campo Mourão, quando saiam de um hotel na tarde de sexta-feira, portando galões com gasolina de aeronave. Naquele momento, a Polícia Federal de Maringá já estava a caminho de Corumbataí do Sul, pois tinha recebido denúncia anônima de que naquela região, helicópteros para transporte de mercadorias ilícitas eram abastecidos. Os dois suspeitos detidos pela Polícia Civil em Campo Mourão, transportavam para o local, cerca de 300 litros de combustível.

Além da gasolina usada em aeronaves, no carro dos dois homens presos foram encontrados documentos do helicóptero apreendido horas mais tarde. Junto com a Polícia Federal de Maringá participaram da operação em Corumbataí agentes da PF de Guaíra e uma equipe do Grupo de Operações Aéreas (GOA), que sobrevoou o local antes da atuação por terra, dos agentes da Polícia Federal. O helicóptero apreendido levantaria voo com 430 quilos de cocaína e no seu interior foi encontrada a quantia de R$ 54 mil em espécie.

Redação JP
Foto – Plantão Maringá

COMPARTILHE: