Início Esportes São Paulo empata com Vasco

São Paulo empata com Vasco

São Paulo e Vasco empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 22ª rodada do Campeonato brasileiro. O argentino Germán Cano marcou o gol do time carioca e Luciano empatou para os paulistas.

O resultado frustrou a expectativa do grupo e da torcida são-paulinos, pois o time perdeu a chance de encostar nos líderes da competição. Com o empate, o São Paulo chegou aos 37 pontos e ocupa a terceira posição. Já o Vasco, agora com 24 pontos, é o 15º colocado e ainda pode terminar a rodada no Z-4.

Em boa fase na temporada, nas primeiras posições do Brasileirão e empolgado pela vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo que o colocou nas semifinais da Copa do Brasil, o time tricolor do Morumbi tentou sufocar o adversário desde o apito incial da arbitragem.

Porém, apesar do domínio das ações, o Vasco saiu na frente com um gol do atacante Germán Cano, aos 18 minutos. O VAR foi acionado para analisar uma possível posição de impedimento, mas a jogada foi confirmada. Gol legal: 1 a 0.

Porém, aos 33 minutos, o vascaíno Jadson errou na saída de bola e entrego nos pés do atacante Luciano, que invadiu a área e chutou no cando do goleiro Lucão para empatar a partida.

No segundo tempo, as duas equipes criaram chances para desempatar o jogo. O São Paulo levou perigo primeiro com o atacante Brenner, que obrigou Lucão a fazer uma grande defesa no minuto inicial.

Depois, aos 9 minutos, o Vasco esteve próximo de fazer o segundo gol em um lance que teve as participações de Cano, Pikachu e culminou na finalização de Torres. Mas o zagueiro Bruno Alves conseguiu realizar o corte.

O time da casa continuou a dominar em quesitos como volume de jogo e finalizações e criou algumas oportunidades, mas não conseguia transformar essa superioridade em gols.

Aos 19 minutos, o lateral Reinaldo arriscou de longe, a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro vascaíno.

Depois, aos 26, Brenner teve outra chance na frente de Lucão após cruzamento na área, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa com tranquilidade.

Nos minutos finais, o Vasco teve a segurança do seu setor defensivo como fator para segurar um resultado importante. Já o São Paulo não conseguiu mais levar perigo ao gol adversário e terminou a partida com um sentimento de pontos perdidos dentro de casa.

Foto – Reprodução

COMPARTILHE: