Início Maringá Asilo de Maringá registra sétima morte em decorrência da Covid-19

Asilo de Maringá registra sétima morte em decorrência da Covid-19

O Asilo São Vicente de Paulo informou no último domingo, por meio de nota oficial nas redes sociais, que chegou a sete o número de idosos mortos em decorrência da Covid-19. No dia quatro deste mês, a instituição tinha confirmado as duas primeiras mortes; no dia 11 a confirmação de outros três óbitos; dia 17 mais uma morte; e dia 22 um óbito provocado pela infecção do novo coronavírus.

Dois idosos estão internados na ala da enfermaria e um segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A gerência divulgou que o estado de saúde dos internados é estável. O asilo tem 51 idosos e 14 funcionários recuperados da Covid-19. Não há nenhum novo idoso contaminado pelo vírus, enquanto dois colaboradores foram positivados.

Segundo Lucineia Mestriner, gerente administrativa do asilo, até o momento, todas as vítimas tinham comorbidades como hipertensão e problemas vasculares. Algumas classificadas como grau dois, ou seja, cadeirantes. Atualmente são 33 colaboradores com resultados negativados e 22 idosos.

A diretoria agradeceu o apoio da comunidade que tem sido solidária por meio de doações e orações. A Prefeitura informou que a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Serviço Social e Cidadania (Sasc) estão dando suporte para o Asilo São Vicente de Paulo. Auxiliando no fornecimento de testes e de profissionais ligados a psicologia para atendimento dos envolvidos.

SERVIÇO
Para ajudar o Asilo São Vicente de Paulo basta entrar em contato pelos telefones (44) 3025-3443 e 3028-9074. As doações estão acontecendo de forma presencial na sede que fica na Avenida Alziro Zarur, 976, próximo ao Cemitério Parque de Maringá. Carrinhos de supermercados estão posicionados na entrada para que não haja contato algum com a área interna.

Também é possível fazer doações em depósitos bancários na Caixa Econômica Federal, agência 1546, conta 1104/1. Ou no Sicoob: agência 4340, conta corrente 648-3. O CNPJ do asilo é: 76.722.180/0001-87.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: