Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

“Honroso é para o homem o desviar-se de contendas, mas todo insensato se mete em rixas” ( Gálatas 20-3)

TUDO NOVO
Na cidade de Joinvile, em Santa Catarina, com 470 mil habitantes parece que vai ser tudo novo nessas eleições. Adriano Silva, candidato a prefeito pelo Partido Novo lidera o segundo turno com 54,8% contra Darci de Matos, do PSD que tem 29,7%, e poderá ser o primeiro prefeito do Novo no Brasil. Tem mais coisa de novo em Joinville: Alisson Júlio é o primeiro cadeirante a se eleger vereador naquela cidade e Ana Lucia, do PT, é a primeira negra a se eleger vereadora em Joinville. O Partido Novo elegeu 29 vereadores em todo o Brasil em 29 cidades diferentes.

10 MANDATOS
O empresário Afonso Shiozaki foi eleito para um novo mandato na presidência da ACEMA- Associação Cultural e Esportiva de Maringá-. Vai ser o décimo mandato de Afonso Shiozaki naquela associação.

RECORDISTA
Nirdo Arthur Luiz, o popular Pitanga, foi eleito vereador na cidade de Palhoça, no Estado de Santa Catarina pela 11ª vez consecutiva. . “Nirdão” que começou na vida pública em 1976, e já exerceu o cargo de prefeito, vai requerer a inscrição de seu nome no Livro dos Recordes.

O RETORNO
Terminada a eleição o prefeito Ulisses Maia viajou com a família para um descanso. Deve estar de volta na sexta feira.

MANOEL, PRESIDENTE
O médico Dr. Manoel Sobrinho vai presidir a Câmara Municipal pela quarta vez, em seu quarto mandato como vereador. Como ele é o mais velho dos vereadores, com 73 anos, cabe a ele presidir a Sessão de Posse dos vereadores e da nova Mesa Executiva.

ESSA NÃO DEU
Wanderley Cosmo que durante um bom tempo foi representante do JORNAL DO POVO na cidade de Engenheiro Beltrão resolveu disputar a Prefeitura daquela cidade pelo Podemos, mas só fez 31 votos. O prestigio eleitoral dele está quase igual, o de Elias Lima.

RUIM EM LONDRINA
Maringá foi ruim disputando cargos em Londrina na eleição do último dia 15. Márcio André Sanches, que é maringaense disputou a Prefeitura de Londrina pelo PCdoB e só fez 1.252 votos. Os maringaenses João “Pirulito” Francisco dos Santos(PSDB), Mauro Peters Flores Pereira da Silva(PSC) e Vilmar “Mazinho” Aparecido da Silva( Cidadania) foram candidatos a vereador e todos fizeram votação muito fraca. Quem disputou também a Prefeitura de Londrina foi o petista Carlos Scalassara, nascido em Mandaguaçu e que fez 6.412 votos. A propósito, Reinaldo Garcia, que nasceu em Londrina foi candidato a vereador em Maringá pelo PROS.

GENTE NOSSA
A notícia boa é que o agrônomo Joel Celso Buscariol, nascido em Maringá se elegeu prefeito em Boa Esperança. O pai dele, Celso Buscariol também foi prefeito daquela cidade.

EXPORTAÇÃO
A cidade de Campo Mourão tem uma tradição de exportar nomes para serem prefeitos de outras cidades. No último dia 15 os mourãoenses Oclécio Menezes, Julio Frare e Aristeu Ceniz, foram eleitos respectivamente prefeitos de: Farol, Peabiru e Rancho Alegre do Oeste.

ELEIÇÃO AMERICANA
O colégio eleitoral que elege oficialmente o presidente norte americano vai se reunir no próximo dia 12 para a eleição. As reuniões serão feitas separadamente em cada um dos 50 estados e no Distrito de Colômbia.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá comanda a Sessão Ordinária de hoje, quando os edis estarão apreciando diversas matérias.

DINIZ, PAROU!
O jornalista, comentarista político e publicitário Diniz Neto não escreve mais sua coluna semanal no JORNAL DO POVO. Graças a Deus o volume de publicidade e assessoria em sua empresa cresceu muito e ele preferiu parar da escrever a coluna, que era muito lida, para se dedicar totalmente à sua empresa.

SAUDADE
Hoje está completando nove anos da morte do saudoso Abílio Nagib Neme, que foi cartorário em Paranavaí e em Marialva. Abílio foi diretor da Santa Casa de Paranavaí durante 10 anos consecutivos.

VISITA DO CÔNSUL
Na sexta feira a ex governadora Cida Borghetti que agora é presidente da Associação Giuseppe Garibaldi, recebeu a visita na entidade do novo cônsul-geral da Itália para o Paraná e Santa Catarina, Salvatore di Venézia.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Maura Leggi, Eid Kamel El Ghoz Júnior, Michel Assunção, Dayani Lucia Barbosa, Gustavo Short Peixoto, Vera Lucia Nunes Sampaio Rocha, Samuel Pismel, Doralice Bezerra Vom Eke, Kleber Antonio Zeferino, Marcelo Furquim, Paulo Peixoto Filho.

COMPARTILHE: