Início Maringá Inscrições abertas para mestrado e doutorado na UEM

Inscrições abertas para mestrado e doutorado na UEM

O Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento (PGM) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) é o único curso dessa especialidade na Região Sul do Brasil e, desde 2004 vem sendo qualificado como Programa de Excelência pela Capes. Com o objetivo de selecionar candidadturas aos cursos de mestrado e doutorado, o programa oferece 20 vagas ao todo.

O candidato interessado precisa ter graduação em cursos de Engenharia Agronômica, Zootecnia ou Ciências Biológicas. Profissionais de áreas afins podem solicitar a inscrição em caráter condicional. Tudo será analisado pelo Conselho Acadêmico. O processo é feito pelo site www.pgm.uem.br.

No endereço eletrônico haverá instruções e a relação de documentos para completar a inscrição. A orientação da diretoria é que o candidato ente em contato com o possível orientador antes da concluir a inscrição; deve ser feito por e-mail.

Os cursos têm a duração média de 24 meses para o mestrado e de 48 meses para o doutorado. As aulas devem começar em abril de 2021. A seleção será feita pelo conselho acadêmico do PGM que tem um corpo docente formado por 11 docentes permanentes portadores de título de doutor, conferido por instituições de excelência nacionais e estrangeiras.

Os profissionais são responsáveis por pesquisas em genética vegetal, genética quantitativa e melhoramento vegetal, genética molecular e de microorganismos e genética animal.
Para mais informações, entrar em contato pelo e-mail: sec-pgm@uem.br, ou pelo Fone (44) 3011-8984. (Victor Cardoso)

Victor Cardoso
Foto – UEM

COMPARTILHE: