Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

“Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti” ( Atos 3-18)

BONITA NA FOTO
Maringá está bonita na foto, figurando entre as 50 cidades mais competitivas do Brasil, e entre as 10 cidades da Região Sul no 1º Ranking de Competitividade dos Municípios realizado pelo CLP- Centro de Lideranças Públicas, ao lado de Curitiba, Londrina e Pato Branco. Maringá é a 22ª mais competitiva do Brasil e a 5ª da Região Sul.

SEM FIDEL
Hoje está completando quatro anos da morte de Fidel Castro. Mudou o Governo mais nada mudou em Cuba. Talvez porque não existe mais PT.

TÁ REALIZADO
Hamilton Cardoso está muito feliz e justifica: “ Fui o primeiro a pedir exoneração do cargo no dia 8 de setembro para auxiliar na coordenação da campanha do prefeito Ulisses Maia e fiz 3 das 4 chapas de vereadores que apoiaram o prefeito. O PSD fez 1 vereador, o PDT 2 vereadores inclusive uma mulher a mais votada, e a Rede Sustentabilidade fez um, o vereador mais votado em Maringá. Missão cumprida. E o prefeito Ulisses com mais de 100 mil votos no primeiro turno”.

TÁ GARANTIDO
Um assessor do prefeito Ulisses Maia me disse que de todos os atuais secretários o que está garantido com certeza para o segundo mandato é Albari Alves Mendonça, da SEMOP. Albari é bom de trabalho e de “cintura”.

O CORTE
O maringaense Álvaro Cabrini, Secretário Executivo do Paraná Cidade disse que está em estudo a possibilidade de acabar as Regiões Metropolitanas de Campo Mourão, Apucarana, Toledo e Umuarama.

VAI MUDAR
Daniel Matos divulgou em primeira mão que Fábio Vilhena, atual prefeito de Atalaia vai assumir no dia 15 de janeiro a Coordenadoria Regional da Casa Civil em Maringá.

TRANSPORTE PÚBLICO
O prefeito Ulisses Maia quer recursos do Governo do Paraná para subsidiar a tarifa do transporte coletivo urbano como já ocorre em Curitiba. Disse Ulisses: “ Vamos exigir mais de Maringá do Governo do Estado”.

LANÇAMENTO
A advogada Rosângela Moro, que na segunda feira foi entrevistada no programa Conversa com Bial, na Rede Globo vai lançar na semana que vem o livro: Os dias mais intensivos: Uma História Pessoal de Sérgio Moro.

SÓ QUE CRESCE
A RICTV está só que cresce. Ela acaba de comprar a Rádio Igapó FM e a Rádio Folha FM da cidade de Londrina. As duas emissora pertenciam ao Grupo Folha de Londrina. A noticia está no blog Paçoca com Cebola, do Cláudio Osti.

É VERDADE
Oswaldo Militão confirmou ontem os boatos de que o poderoso grupo RBS, dono da Zero Hora de Porto Alegre vendeu sua afiliada da Globo em Santa Catarina e o jornal Diário Catarinense para o empresário Lírio Parisoto, aquele que espancou sua ex mulher, a bonita Luiza Brunet.

AINDA NÃO!
Gilmar Benkendorf, se elegeu prefeito da cidade de Munhoz de Mello, mas não está totalmente garantido. É que tem uma ação na Justiça contra o Gilmar.

HOMENAGEM
Na segunda-feira o ex- governador Paulo Pimentel, com 92 anos, e muito lúcido, foi homenageado pela Associação Giuseppe Garibaldi pela sua atuação em favor da sociedade paranaense e da comunidade italiana no Estado. O evento foi comandado pela ex governadora Cida Borghetti, que é a presidente da entidade.

CORRENDO O TRECHO
No último final de semana o deputado estadual Dr. Batista, do Democratas, visitou lideranças políticas, empresariais e comunitárias nos municípios de Cambira, Jandaia do Sul, Mandaguari e Maringá.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Ariovaldo Costa Paulo, Kátia Maria Sobrinho Palma, Nelson Maimone, Ana Márcia Messias Busiquia, Erasmo Ramos, Marcio Aurélio Donega, Letícia Moraes Porto Padovez, Rafael Picinin, Helio Moreira Júnior, Emerson Toyofuku, Fabiana Castro, Renato Victor Bariani.

 

COMPARTILHE: