Um dia que pode ser histórico para os jogadores do Maringá FC. Nesta quarta-feira, às 15h30, o time enfrenta o Araucária, no Estádio Willie Davids, e com um simples empate estará de volta à elite do futebol profissional do Estado. O confronto é o de volta pelo ‘mata-mata’ na fase semifinal da Divisão de Acesso do Paranaense. Na ida, domingo passado, em Campo Largo, o triunfo foi do Tricolor, por 0 a 1, com gol anotado pelo centroavante Tadeu.
Os visitantes precisam vencer com diferença de dois gols para se classificarem. Êxito por diferença mínima leva a decisão para as cobranças de tiros livres a partir da marca de pênalti.
Quem passar decidirá o título da competição, já a partir de domingo, enfrentando Apucarana ou Azuriz Pato Branco, que duelam na outra semifinal. O primeiro jogo, no sudoeste, terminou em 0 a 0.
Jorge Castilho, técnico do time maringaense, comandou treino na manhã desta terça-feira, no local do jogo para definir a formação titular. Ele não poderá contar com o lateral-esquerdo Denis Neves, expulso no compromisso anterior. A tendência é que Guilherme Alves fique com a posição.
Nas demais posições, caso queira, Castilho poderá repetir a formação da vitória em Campo Largo. A expectativa fica por conta do atacante Felipe Saraiva. Sem explicações maiores, o jogador que é um dos destaques do grupo, não foi relacionado para a primeira semifinal. Xavier ficou com a posição de titular na linha de frente formada também por Mirandinha e Tadeu.
No Araucária do técnico Ary Marques, a tendência é que os titulares de início sejam os mesmos da partida passada. Marques, que não tem problemas com suspensão ou lesão, gostou do desempenho de seus comandos e atribui a derrota ao fato de seu ofensores terem desperdiçado muitas oportunidades de marcar.
FICHA TÉCNICA
Maringá FC x Araucária
Divisão de Acesso, semifinal
Estádio Willie Davids, 15h30
MARINGÁ FC André Ferlini; Paulinho, Sheldon, Cezane e Guilherme Alves; Lucas Lourenço, Parrudo e Xavier; Mirandinha, Tadeu e Xavier (Felipe Saraiva). Técnico: Jorge Castilho.
ARAUCÁRIA Fellipe Alisson; Adriano Lara, Rodrigo Mancha, Vinicius Cambraia e Adriano Chuva; Maycon Canário, Flavio Rene, Luiz Henrique e Luciano Marques; Osmar e Mosquito. Técnico: Ary Marques.