Início Maringá Prefeito pede ajuda da população no combate à Covid-19

Prefeito pede ajuda da população no combate à Covid-19

Os 404 novos casos de Covid-19 em Maringá, em 24 horas, forçaram o Prefeito de Maringá Ulisses Maia a enviar uma mensagem para a população. Usando as redes sociais ele reforçou que existe um acompanhamento e monitoramento frequentes de todos os indicadores sobre a evolução da doença. Nos comentários, maringaenses opinaram, questionaram, cobraram atitudes concretas e até denunciaram irregularidades.

Daiane Bellusci escreveu “está com muitos casos é hora de tomar uma providência mais drástica”; Ana Paula Stos comentou “fácil colocar a culpa no prefeito. O povo não respeita, o centro, mercados, bares lotados; agora a culpa é do prefeito?”; por fim, Suely Sanches cobrou “mais fiscalização e multa também pra quem não usar máscara nos lugares públicos” e também denunciou: “Tem um bar no meu bairro que a mesa tem pelo menos 10 pessoas juntas, não tem nem como passar na calçada”. Há também quem está desacreditado, como Matheus Yednak ao escrever “Se o povo não aprendeu em nove meses, não vão aprender agora”.

A seguidora Nice Nascimento fez uma reflexão: “Engraçado que o povo reclamou que estava tudo fechado, o Prefeito autorizou abertura aos poucos do comércio. Aí o que se via eram pessoas agindo como se a pandemia tivesse chegado ao fim, com aglomeração, festa e etc. Até que os casos voltaram aumentar. Agora colocam culpa no Prefeito novamente! Quem dera ele tivesse o poder de segurar todo mundo em casa! Acordem seres humanos, não joguem a responsabilidade que cada um tem de se cuidar nas costas de uma única pessoa! Tenham consciência de seus próprios atos, e façam cada um a sua parte”.

Por sua vez, o líder do Executivo disse que as equipes à frente do combate à Covid-19 sequem trabalhando em frentes e ações para garantir, sobretudo, atendimento médico, forma adotada desde o início da pandemia.

“Reativamos leitos, tomando todas as providências necessárias para que ninguém fique sem atendimento, sem exame, medicamento ou Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Pode continuar confiando sempre porque estamos atentos e tomaremos todas as medidas necessárias para garantir proteção a população”, disse no vídeo.

Maia reforçou que “o momento exige ações pontuais e pactuadas no combate da pandemia. Desde o primeiro caso, em março deste ano, trabalhamos para salvar vidas e, aos poucos, caminhar rumo a um pouco da normalidade. Sempre amparados em dados técnicos, fizemos as flexibilizações necessárias nesse sentido. Gerar emprego e renda é importante, mas preservar a vida é fundamental. Nos últimos dias, adotamos diversas medidas, entre elas um comitê̂ de gestão integrada para ampliar o dialogo e tomar medidas.”

A rede de Saúde, de acordo com o Prefeito, está sendo adequada para as demandas. Assim como a fiscalização ficou mais intensa contra festas clandestinas e aglomerações. Para isso houve a unificação de iniciativas com cidades vizinhas.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: