Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

“Eis aqui agora o dia da salvação”. ( 2 Corintios 6-2)

N.S. DAS GRAÇAS
Hoje é o dia consagrado a Nossa Senhora das Graças, conhecida também como Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. Foi numa tarde de sábado, no dia 27 de novembro de 1830 que na capela das Irmãs da Caridade de São Vicente de Paulo, que Santa Catarina Labouré teve a visão de Nossa Senhora das Graças.

SAUDADE
Hoje está completando  24 anos que Maringá perdeu um dos mais importantes homens público de sua história. Culto, íntegro, competente, o deputado federal Renato Bernardi faleceu no dia 27 de novembro de 1996. Professor, ele foi vereador, vice prefeito, deputado estadual e deputado federal.

CALENDÁRIO
Candidatos que concorreram nas eleições municipais de 2020, ganhadores ou perdedores tem até 15 de dezembro para enviar, via internet, a prestação de contas final. A diplomação deverá ocorrer no dia 18 de dezembro.

É POUCO
A Justiça Eleitoral quer liberar para que cada vereador possa levar um convidado na solenidade de diplomação e posse. Como a Câmara de Maringá tem capacidade para 450 pessoas e o Calil Haddad para 870, o presidente da Câmara Municipal de Maringá, Mário Hossokawa vai tentar liberar para no mínimo três convidados para cada vereador.

SERÁ O PRIMEIRO
Adriano Silva, do Partido Novo está liderando o segundo turno para prefeito de Joinville(SC) contra Darci de Matos, do PSD. Se ganhar, Adriano será o primeiro prefeito brasileiro a se eleger pelo Partido Novo.

O RETORNO
Depois de passar uma semana com a família descansando em Camboriú, o prefeito Ulisses Maia deve retornar hoje a Maringá.

A CONDENADA
A deputada federal Joice Hasselmann, do PSL de São Paulo foi condenada pelo Superior Tribunal de Justiça a pagar uma indenização de R$ 40 mil para a ex senador petista Regina Souza, que agora é vice governadora do Piauí. Quando era jornalista Joice chamou Regina de anta, cretina, gentalha e semianalfabeta.

PERDEU UMA
Jornalista e advogado, Domingos Trevizan sempre teve várias virtudes dentre as quais honestidade, independência e não mentir. Depois que se tornou Chefe de Gabinete do prefeito Ulisses Maia já perdeu uma.

TÁ DIFÍCIL VIRAR
Está muito difícil o Aliança pelo Brasil, partido que seria criado sob a liderança do presidente Jair Bolsonaro se consolidar já que até agora viabilizou somente 10% das assinaturas para criação do novo partido. Bolsonaro pode voltar para o PP, pode voltar par ao PSL ou aceitar o convite de Roberto Jeferson e se filiar no PTB.
O ACORDÃO
Líder do Governo Bolsonaro, o deputado federal Ricardo Barros disse que após o segundo turno das eleições, no próximo domingo, será acordado um pacote de pautas a serem votadas em dezembro.

SUBINDO MUITO
Segundo a Fundação Getúlio Vargas, o IPCA nos últimos 12 meses o aumento do preço do atacado no Brasil foi de 31,05%. Na Argentina foi de 39,2%.

QUEM GANHA?
Quem ganha a eleição, o técnico ou o político? O prefeito Ulisses Maia disse que o seu secretariado será formado por técnicos sem nenhum político. Acho que só disse.

PARADA DURA
Está sendo articulado um encontro entre o deputado estadual Homero Marchese, o advogado Eliseu Fortes e Marco Meger que foi candidato a vice prefeito de Maringá. Advinha contra quem será a união?

CANCELADA
Em razão da atual situação do Covid-19, a Associação dos Revendedores de Combustíveis de Maringá resolveu cancelar por prazo indeterminado a Assembleia Geral Ordinária que havia sido convocada para a próxima segunda-feira, dia 30 de novembro.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Cida Silva Santos, Luiz Alberto de Lara Miguel, Maria Lucia Pinto Mora, Cláudia de Cássia Fontana Eik, Raquel Baion Granato, Márcia Regina Rodrigues Momo, Rodolfo Martin Filho, Leyda Meneguetti Silvestre, Eloá Waterkemper, José Rubens Cacheiro, Maria Loureiro Dellatorre, Ezio Coelho Ribeirete.

COMPARTILHE: