Início Destaques do Dia Comércio não abrirá no sábado até às 18 horas

Comércio não abrirá no sábado até às 18 horas

Em razão da situação criada em Maringá, com o elevado número de casos do Covid-19, a Prefeitura de Maringá decidiu que o comércio amanhã não funcionará até às 18 horas como estava previsto, com o expediente sendo encerrado às 13 horas. O poder Executivo havia autorizado o funcionamento do comércio o dia inteiro principalmente pela promoção chamada Black Friday, porém a situação calamitosa no Paraná e também em Maringá, foi motivo para proibir o funcionamento do comercio durante todo o dia.

Dirigentes da ACIM e do SIVAMAR tomaram conhecimento da nova determinação, e embora sabendo que a medida resultará em um prejuízo econômico muito grande reconheceram que a hora é de se preocupar com a saúde da população, acatando com naturalidade a determinação para que o comércio permaneça de portas abertas somente até às 13 horas e não mais até às 18 horas como estava previsto.

PRIMEIRO A VIDA
Tão logo surgiram as informações de que o comércio funcionará amanhã somente até às 13 horas, o JORNAL DO POVO entrou em contato com Ali Wardani, presidente do SIVAMAR. Ele disse que a expectativa de venda para amanhã era muito grande motivada pela Black Friday, quando muitos aproveitariam a promoção inclusive para realizar algumas compras para o Natal, porém disse o empresariado embora venha enfrentando sérias dificuldades desde o mês de março com consequência da pandemia, reconhece que a vida dos empresários, dos familiares, dos colaboradores e mesmo dos clientes precisa estar sempre em primeiro plano.

Disse Ali Wardani: “O ano está sendo muito difícil para o empresariado, mais está sendo muito difícil para muitos amigos nossos, para nossos fregueses que tiveram parentes e amigos positivados com o coronavírus e alguns chegaram a perder seus entes queridos. Nós enfrentamos tempos difíceis com contas a pagar, com o pagamento do 13º e outros encargos, mas queremos que Maringá saiba que para nós do comércio o dinheiro é necessário como é para todos os brasileiros, mas para todos nós, muito mais importante que a remuneração financeira é a preservação da saúde. Para nós, a saúde está em primeiro lugar.

QUADRO PREOCUPANTE

A situação do Covid-19 tomou uma dimensão assustadora nos últimos dias. Ontem o Paraná somava mais de 266 mil casos. Em Maringá, na segunda-feira foram 404 casos registrados, na terça-feira foram 407 casos, na quarta-feira os casos de coronavírus somaram 264 e ontem foram 209 casos e 4 mortes.

Os hospitais públicos e particulares estão com falta de leitos, e na tarde de ontem, dois dos principais hospitais privados de Maringá anunciaram que não existia um único leito vago. (Da Redação)

COMPARTILHE: