Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

“Se hoje ouvirdes a sua voz, não endureçais o coração” ( Salmo 95 7 e 8 )

ABSOLVIDO
O tribunal especial instalado na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina para apreciar o pedido de cassação do governador Carlos Moisés, do PSL, por crime de responsabilidade absolveu o governador por 6 a 3.

OUTRO PREFEITO
Dirce, uma leitora moradora na zona 02 e assinante do JORNAL DO POVO telefonou dizendo que votou em Ulisses Maia mais acha que a cidade tem outro prefeito. Falou que uma semana antes da eleição o caminhão de reciclagem passava todo o dia em frente sua casa e num programa eleitoral o prefeito falou que o trabalho de reciclagem estava bom e iria ficar ainda melhor. Dirce disse que depois da eleição o caminhão não passou mais na sua rua.

TÁ SALVA
Pelo menos por enquanto a Operação Lava Jato está garantida. O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal, disse: “ A corte não permitirá a desconstrução da Lava Jato”.

SERÁ QUE VAI?
Na quinta feira comentou-se na Câmara Municipal de Maringá que o vereador Alex Chaves poderá ser chamado para assumir a Secretaria de Educação, e assim daria a oportunidade para o Professor Niero assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores.

AS PODEROSAS
Ponta Grossa é a única cidade brasileira a ter o segundo turno das eleições disputando entre duas mulheres. Amanhã a população daquele município vai escolher entre Mabel Canto, do PSC e Professora Elizabeth, do PSC.

CONSELHO TUTELAR
A Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná realizará licitação no dia 8 de fevereiro às 9,30 horas para a contratação de empresa para elaboração de projetos arquitetônico e complementares para implantação para o projeto padrão do Conselho Tutelar de Maringá com uma área de 222,85 metros na Rua Antonio Francisco Rodrigues, 970. O valor máximo é de R$ 38.747,94.

CORRUPÇÃO ELEITORAL
O Ministério Público do Paraná e a Polícia Federal realizaram em Quedas do Iguaçu a Operação Cibus, que apura compra de votos por parte de candidatos a prefeito daquela cidade.O Ministério Público do Paraná recebeu informações de que houve oferta de combustível a eleitores.

FALECIMENTOS
Na quinta feira faleceu Jadilso Salesse, petista que foi candidato a vereador pelo PT, cujo sepultamento ocorreu ontem. Na quinta feira faleceu o empresário Anderson Borri filho do saudoso vereador maringaense João Borri. Ontem faleceu Arlindo Alvas, que foi assessor dos vereadores Mário Verri e Cabo Zé Maria. Ele foi candidato a vereador pelo PT em 1982 e 1996.

O VENCEDOR
Amanhã na cidade de Ponta Grossa a Prefeitura vai ser decidida entre o PSD e o PSC, respectivamente com Mabel Canto e Professora Elizabeth. O vencedor antecipado é o governador Ratinho Júnior já que os dois partidos integram a sua base.

VER DE PERTO
O prefeito Ulisses Maia que estava em período de descanso depois a eleição chegou em Maringá na quinta feira.Antes de ir para a Prefeitura foi ver de perto a situação no Hospital Municipal de Maringá. Ficou assustado.

SACANAGEM
Um dos últimos atos do ministro Celso de Mello antes de se aposentar no Supremo Tribunal Federal foi determinar que o presidente Jair Bolsonaro preste depoimento presencialmente no processo em que o presidente é citado por tentativa de influencia no comando da Polícia Federal. Bolsonaro comunicou que não irá.

BOA RECUPERAÇÃO
Dona Ana Meger, mãe do Marco Meger que foi candidato a vice prefeito continua internada no Hospital Oswaldo Cruz em São Paulo em tratamento contra o covid-19. Ela apresenta boa recuperação.

NÃO SE METE
O Supremo Tribunal Federal não vai se meter na questão da Câmara e do Senado, embora tenha sido consultado. Vai deixar que deputados e senadores decidam se Rodrigo Maia ou Acolumbre podem disputar reeleição.

VAI APERTAR
Hoje às 10 horas vai acontecer reunião na Prefeitura de Maringá para tratar de reforço de aços contra o coronavírus. Vai apertar.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Ali saadedine Wardani, Lukas Michalsin Allegretti, Olga Calderero Padilha, Valéria M. Ferreira, Marcelo Soni, Anderson Toyoda, Lucio Capelasso, Wilma Belotto, Thiago dos Santos, Etsel Bittencourt, Hamilton Cardoso, Rodney France Alvarenga, Heloisa Rodrigues, Luigi Silvestrelli.

COMPARTILHE: