Início Esportes Felipe Drugovich vence no Bahrein

Felipe Drugovich vence no Bahrein

Felipe Drugovich voltou ao alto do pódio na Fórmula 2, sendo o vencedor na corrida 1 do fim de semana no Bahrein. O brasileiro assumiu a liderança ainda na largada deste sábado (28) e liderou na maior parte do tempo, mas reflete: o triunfo não seria possível sem um cuidado extra com o desgaste de pneus.

Drugovich largou em segundo e ultrapassou o pole Callum Ilott ainda na largada. Cuidando dos pneus, o brasileiro conseguiu abrir vantagem aos poucos e vencer com tranquilidade.

“Depois da rodada anterior, em Sochi, viemos para cá sem saber como seria o final de semana”, disse Drugovich, recordando fim de semana sem pontos na Rússia. “Mas tudo começou bem, com uma classificação em que fui o segundo colocado. Eu estava muito concentrado em fazer uma boa largada e realmente fiz. Consegui passar o Ilott na primeira curva e isso foi fundamental para ter ar limpo à frente e para administrar bem o consumo de pneus”, seguiu.

“Na volta do pit, travei os pneus algumas vezes, porque estavam frios. O Ilott me passou, mas eu tinha pneus mais novos em comparação a ele e usei essa vantagem para terminar à frente e vencer. Estou muito feliz com minha primeira vitória na corrida principal”, destacou, fazendo referência à prova de sábado.

Grande Prêmio
Foto – FIA

COMPARTILHE: