Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

“Vinde, porque tudo está preparado” ( Lucas 14-17)

FECHA AQUÍ, ABRE LÁ
Enquanto em Maringá estão fechando salões de festas, barbearias, igrejas, mercearias, bares, galerias, menos supermercados, e com o comércio de rua funcionando de segunda a sexta das 10 às 19 horas, a cidade de Londrina resolveu estender o horário a partir de quinta feira, com as lojas funcionando das 9 às 22 horas. O prefeito Marcelo Belinati entende que aumentando o horário de atendimento irá diluir o fluxo de consumidores.

PASSAGEM MAIS CARA
A partir de hoje estará vigorando o reajuste para passagens de ônibus intermunicipais metropolitanos e rodoviários. O DER autorizou um reajuste de 2,58%.

BOLA CHEIA
O jornalista, publicitário e marqueteiro Marcelo Cattani está com a bola cheia, já que ganhou diversas prefeituras do Paraná. Cattani ganhou em Maringá, mas a principal vitória foi em Ponta Grossa onde ele começou a campanha com sua candidata em terceiro lugar e conseguiu virar o jogo para primeiro.

FEIO NA FOTO
Segundo o jornalista Ricardo Kotscho que foi Secretário de Imprensa no Governo Lula: “ Se o PT não descobrir e atacar as causas, renovar suas lideranças e programas vai continuar andando para trás”. O PT não ganhou em nenhuma capital e das 256 prefeituras que ganhou em 2016 ficou só com 183.

SONHO ALTO
Marcelo Rangel, atual prefeito de Ponta Grossa anunciou que pretende ser candidato a senador em 2022, e que deseja disputar no grupo do governador Ratinho Júnior. Fala-se que o maringaense Guto Silva, atual Chefe da Casa Civil do Governo do Paraná também pretende disputar o Senado.

TERCILIO MEN
Paulista de Itápolis, ex-bancário, uma referência em Maringá pela sua honestidade, pela sua conduta, pelos bons serviços prestados, Tercílio Men, o mais famoso sanfoneiro do Paraná, e que foi vereador maringaense na 6ª Legislatura de 1973 a 1977 com 742 votos completou ontem 86 anos. Tercílio continua muito bem e fazendo o que ele mais gosta: tocar sanfona e alegrar as pessoas. Parabéns!

A PODEROSA
A empresária Márcia Manfrin, vai ser a primeira mulher a presidir a ACIL-Associação Comercial e Empresarial de Londrina-. Ela é fundadora e presidente da Apetit Serviços de Alimentacão que começou vendendo 13 marmitas por dia e hoje vende diariamente 150 mil refeições. A Apetit é considerada a melhor empresa de refeições corporativas para se trabalhar no Paraná e no Brasil. A posse será no dia 26 de fevereiro do ano que vem.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá convocou os vereadores para a Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

HOSTILIZAÇÃO
Sócio fundador da Scot Consultoria, o economista Alcides Torres disse que juntos China e Hong Kong compram 64% da carne bovina brasileira, e que é perigoso para o Brasil ficar hostilizando nossos principais compradores: “ Se ficarmos hostilizando a China, ela parte para comprar carne de nossos principais concorrentes como os australianos, argentinos e uruguaios”.

CARA DA CAPA
O jornalista Eliel Diniz está nos detalhes finais para a publicação do próximo número da revista Valores. A revista vem com destaque especial para a reeleição do prefeito Walter Volpato, de Sarandi. Volpato vai ser o cara da capa.

FERRO NELES
A Câmara Municipal de Assai vai se reunir hoje para “ferrar” os vereadores que serão eleitos em 2024. Ela vai aprovar projeto para que os vereadores daquela cidade recebam a partir de 2025 um salário de R$ 1.490,00. Hoje cada vereador de Assai tem um salário de R$ 6.193,00.

É PREOCUPANTE
Muito querido e respeitado em Maringá, o Dr. Gabriel Calefi, que durante muitos anos integrou a equipe do IBC-Instituto Brasileiro do Café-, está enfrentando sério problema de saúde.Está internado.

VAI SER PIOR
Apesar dos sinais de recuperação da economia a taxa de desemprego brasileira chegou a 14,6% no terceiro trimestre. Economistas projetam que a taxa de desemprego deve subir para 17,6% no ano que vem.

FALECIMENTO
Pioneira maringaense, dona Fumiko Maruya Tanaka, de 95 anos, e que estava internada em hospital de Maringá faleceu ontem. O sepultamento será hoje, em Guapirama. Dona Fumiko era avó do Gerson, que é Diretor Financeiro da Monolux.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Adelina Casanova Ribeiro, Gabriel Piovezan Maul, Advanir Alves Ferreira, Simone Cristina dos Santos, Ozeia Rodrigues da Silva, Antonio José dos Santos, Leonilda Ramos dos Santos, Laércio Ferreira, Moisés da Silva Vieira, Wilson Antonio Braz, Adrian Loret, Thaís Hilgemberg, Walter Rodrigues Júnior, Hilda Rezende Cristaldo, Marino Eligio Gonçalves, José Peres Marques, Levi Moreira Alves.

COMPARTILHE: