Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

“Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso, não me dais ouvidos, porque não sois de Deus”  ( João 8-47)

TOQUE DE RECOLHER
Para conter o avanço da Covid-19, o Governo do Paraná irá implantar um toque de recolher e estuda fechar praças e parques em todo o estado. O toque de recolher deve funcionar das 23 às 5 horas para evitar a circulação do vírus.

ADEUS, PORCELANI
Davi Porcelani, que foi gerente da Transparaná e trabalhou muitos anos na Imobiliária Paiaguás, do Iracy Lúcio Mochi, morreu na semana passada, de covid-19 em Camboriú, onde estava morando. Ele foi integrante do Rotary Aeroporto de Maringá.

NOVO COMANDO
Será no próximo dia 9 a eleição de novo presidente, vice-presidente e corregedor-geral do Tribunal de Contas do Estado. A escolha será por meio de votação virtual.

4 CIDADES
O marqueteiro Marcelo Cattani está feliz da vida. Além da vitória em Ponta Grossa no segundo turno, ele ganhou também as prefeituras de Cianorte, Campo Mourão e Maringá.

COORDENADOR DA ROÇA
O deputado federal Sergio Souza, do MDB paranaense foi eleito coordenador geral pela bancada ruralista da Frente Parlamentar da Agropecuária e no Congresso Nacional pelos próximos dois anos.  A Frente reúne 243 deputados e 39 senadores.

UM GRANDE CARA
Está fazendo 8 meses que morreu em Curitiba um grande maringaense que foi um dos mais destacados empresário de Maringá. Trata-se do Nelson Mochi, mano dos maringaenses Plínio e Iracy Lucio Mochi. Há anos que o Nelson morava na capital paranaense.

CONTAS DO RATINHO
O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Paraná realiza Sessão Extraordinária hoje para apreciar as contas do primeiro ano da Gestão Ratinho Júnior.

O SEGUNDÃO
Fernando Tupan publicou em seu blog que: “B o PP foi o segundo partido com o maior número de eleitos no país, o que impõe a necessidade de um nome para concorrer a Presidência da República, e um dos nomes mais lembrados é o do deputado federal Ricardo Barros, lide de Jair Bolsonaro na Câmara Federal e especulado para ser Ministro da Saúde”.

TUDO NO LIMITE
O Conselho Regional de Medicina do Paraná emitiu Nota declarando que a estrutura médica hospitala do Paraná está no limite, e de que também os profissionais de saúde que estão em atuação no combate ao covide-19 estão no limite físico e psicológico.

NOSSO G7
O Grupo G 7 do Paraná é integrado pela Faep, Fiep, Fecomércio, Fetranspar, Faciap, Ocepar e ACP. Faep, Fiep e Faciap são presididas respectivamente pelos maringaenses:  Ágide Meneguete, Carlos Valter Martins Pedro e Marco Tadeu Barbosa. O presidente da Fecomércio, Darci Piana é Cidadão Benemérito de Maringá.

VAI MUDAR
O e juiz federal e ex ministro da Justiça Sérgio Moro resolveu mesmo transferir residência para os Estados Unidos. Falta decidir se irá morar em Washington ou em Nova York.

MUITO QUIETA
Ta muito quieta a questão da Diplomação dos vereadores eleitos de Maringá. A iniciativa pertence a Justiça que no entanto até agora não se manifestou com relação ao horário e local. A data deverá ser o próximo dia 16.

A POSSE
Não está ainda definida a questão da posse do prefeito Ulisses Maia bem como a dos vereadores. Uma das alternativas seria fazer a posse dos vereadores no dia 1º pela manhã no Teatro Calil Haddad e realizar no mesmo local, no período da tarde a posse de Ulisses Maia. Aí haveria um intervalo suficiente para a higienização do local.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Carlos Alberto de Paula Júnior, Dirson Nemer Assaf, Manolita Sotena Parra Martins, Cirlene Regina de Lima, Amanda Modesto Nunes, Valdir Salvalagio, João Dantas Panzeri, Denise Inês Panzeri, Sandra Gotardo, Antonio Nunes Filho, Elizete Mochi de Almeida, Valcir Amâncio de Souza, Henrique Aldeia Santos, José Francisco da Silveira, Sueli Patriarca Santos, Ivonil Machado.

COMPARTILHE: