Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

“O Senhor Deus é a minha fortaleza” ( Habacuque 3-19)

MUITA GRANA
A Coamo, uma das maiores cooperativas da América Latina, na quarta feira que vem vai começar a distribuição de sobras aos seus cooperados, num valor total de R$ 138 milhões, como antecipação devendo concluir a distribuição em fevereiro. José Gallassini preside a Coamo desde 1975.

SAUDADE
Hoje está completando 37 anos da morte de Luís Gabriel Sampaio, que foi Secretário de Educação de Maringá e do Paraná e foi candidato a prefeito de Maringá. Gabriel Sampaio era deputado estadual quando morreu em acidente rodoviário, e quando estava no melhor momento de sua carreira política, inclusive com planos para disputar o Governo do Paraná.

NÃO ACABOU
Ainda tem mais eleições 2020. No próximo domingo haverá eleição em primeiro turno para a escolha do prefeito de Macapá e 23 vereadores. Se houver segundo turno será no dia 20 de dezembro. 10 candidatos estão na disputa para prefeito de Macapá.

CÂMARA
Mário Hossokawa
, presidente da Câmara Municipal de Maringá convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias serão apreciadas.

ELEIÇÃO
No próximo dia 19 estará sendo eleita a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Foi inscrita uma única chapa com Ademir Martins Barbero na presidência, Rogério Antonio, na vice presidência, Julio Basaseto, na secretaria e José Casale, na tesouraria.

ATÉ O TERCEIRO
Todos os vereadores que irão assumir o cargo em 1º de janeiro de 2020 terão que ser diplomados, que é uma das condições para que possa ser empossado. Com relação aos suplentes somente serão empossados os três mais votados de cada partido e que não se elegeram.

GRANDE DUPLA
Patrícia Rodrigues Vieira da Silva foi eleita síndica do Condomínio Residencial Royal Garden, tendo na vice o advogado Jamil Josepetti Filho. O Royal Garden já foi considerado o 14º maior prédio do Brasil.

FEIOS NA FOTO
Nas eleições de novembro 10 deputados estiveram disputando prefeituras no Paraná. O resultado mostra o quanto eles estão feios na foto. Nenhum deles conseguiu se eleger.

FALA MAIS
A advogada Rosângela Moro, mulher do maringaense Sérgio Moro, e juiz federal e ex Ministro da Justiça fala de política mais do que o marido. Rosângela foi entrevistada pela revista Marie Clare.

PRESIDÊNCIA
O médico reumatologista Marco Antonio Araújo Rocha Loures, que foi presidente da Câmara Municipal de Maringá e candidato a prefeito foi eleito para a presidência da Associação Brasileira de Reumatologia. O mandato será de 2022 a 2024.

TÁ INTERNADO
Com Covid-19 o deputado estadual Repórter Cobra está internado em hospital na cidade de Arapongas. Ele estava em isolamento residências mas a situação se agravou. Deputado muito atuante, Repórter Cobra tem José “Edu” Ferreira Lopes, como seu representante em Maringá.

ELEIÇÃO
Será no dia 15 a eleição da nova diretoria da AMUSEP-Associação dos Municípios o Setentrião Paranaense-. Legalmente ela não terá valor, pois em 15 de dezembro os prefeitos ainda não estarão empossados e nem diplomados.

TRIBUTO AO AMOR
As escritoras maringaenses, Railda Masson  e  Meyre Batista, acabam de lançar o livro: O Amor e o Destino- Tributo ao Amor. É o primeiro trabalho da parceria.

NOVA DIRETORIA
Com uma única chapa inscrita, a engenheira elétrica Aline Bortoloto será eleita hoje presidente da AEAM- Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá com Silvio Rodrigues da Silva na vice; Gustavo Tomasi Damian, na Secretaria e Miguel Fujiname, na Tesouraria.

COMUNICAÇÃO
Boris Casoy que havia deixado a RedeTV fez sua estréia segunda feira na TV Gazeta apresentando um telejornal matinal das 8,45 horas até 9,15 horas. Luiz Fernando Silva Pinto deixou a Rede Globo onde era correspondente em Washington desde 1986. Em Maringá fala-se que um dos integrantes do Programa Pan News, vai deixar a bancada comandada por Paulo Caetano.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Danyani Rafaella Barbosa Camin, Cleide Stadler Colombo, Roseliene de Luca Bertoni, Mário Ioshio Yshida, Fátima Maria Endo, Leocides Fornazza, Ângela Meger, Lucas Rezende, Ricardo Volpi.

COMPARTILHE: