O Portal da Transparência da Prefeitura de Maringá divulgou que foi suspensa, por tempo indeterminado, a licitação para contratar uma construtora especializada em engenharia rodoviária para a ampliação de oito viadutos no Contorno Norte. Houve apenas uma empresa interessada no processo e que apresentou proposta, a Contersolo Construtora de Obras Eireli; a abertura da licitação aconteceu esta semana.
A reunião de apresentação não durou 45 minutos com a abertura do envelope contendo a documentação exigida no processo. Na etapa, os documentos são analisados. Estando tudo correto, haverá a abertura do envelope número dois com a proposta da empresa. A Prefeitura tem expectativa de pagar até R$ 18.214.323,59.
De acordo com o certame, a ganhadora terá um ano e meio para executar o serviço. Objetivo da Prefeitura é dar início o quanto antes nas obras, de acordo com o secretário de Obras Públicas de Maringá, Albary de Medeiros. Ele explicou que essa construção vai dar segurança ao trânsito nos viadutos, não somente os veículos, mas para os pedestres que realizam a passagem.
Em 2019 aconteceram algumas tentativas de licitar a obra, todavia aconteceram problemas de projeto e o Dnit iniciou uma análise com relação à viabilidade.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução