Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

“Eis aqui estou eu e os filhos que Deus me deu” ( Hebreus 2-13)

TÁ GARANTIDA
Daniela Maia, mana do deputado federal Rodrigo Maia já está com emprego garantido na Riotur. O anúncio foi feito pelo prefeito eleito Eduardo Paes. Esses Maias não são fracos não.

SEM QUEBRA PRATOS
Em razão do coronavírus esse ano a família Maia Kotsifas não se reuniu na dança grega do quebra pratos que tem uma tradição de 4 mil anos. Dizem que a quebra pratos é a prova do desapego aos bens materiais.

DUPLA DE SUCESSO
Um grande empresário do mundo artístico está conversando com dois grandes nomes da música sertaneja no sentido de fazê-los compor uma dupla. Ele quer Dalvan e Milionário cantando juntos. Vale dizer que Dalvan, que é advogado, é considerado a melhor voz do mundo sertanejo brasileiro, depois do saudoso Zé Rico e agora mora em Maringá onde foi inclusive candidato a vereador.

O AROEIRA
Mineiro de Bueno Brandão, o cônego Benedito Vieira Teles que é professor aposentado da UEM completa hoje 92 anos, e está inteiro física e mentalmente. Ele foi ordenado em Maringá pelo saudoso Dom Jaime Luiz Coelho, no dia 29 de junho de 1960.

TODOS CONTRA UM
A parada vai ser difícil para o senador Álvaro Dias já que no mínimo cinco nomes estão dispostos a enfrenta-lo pela única vaga no Senado pelo Paraná em 2022. Alex Canziani, Sandro Mabel, Ricardo Barros, Guto Silva são alguns dos possíveis pretendentes.

CIDADÃO DINIZ
Pelos bons serviços prestados, o jornalista e publicitário Diniz Neto foi agraciado com o Título de Cidadão Honorário da CONAMPE- Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas.

ISENÇÃO
Líder do Governo o deputado federal Ricardo Barros acha que o presidente Jair Bolsonaro deve ficar isento na eleição dos presidentes da Câmara e do Senado. Foi mais ou menos o que RB fez na campanha para prefeito de Maringá.

SANTA CASA
Visando oferecer um tratamento ainda melhor do que já presta atualmente, a Santa Casa de Maringá deverá investir quase R$ 3,5 milhões para a construção de Centro Médico SUS. Será uma edificação nova com três pavimentos, localizados em uma área de 1.091,45 metros quadrados.

MULHERES NA EQUIPE
É certo que Ulisses Maia não cumprirá a palavra de formar metade da equipe do primeiro escalão com mulheres. Mas, alguns nomes já estão sendo comentados como o de Célia, esposa do deputado estadual Do Carmo, e Sandra esposa do deputado estadual José Aparecido Jacovós. A promessa foi de três Secretarias para Do Carmo e duas para Jacovós. Aliás, Jacovós já tem a de Desenvolvimento Industrial.

FUNDEPAR
Jaime Dallagnol está licenciado da equipe do governador Ratinho Júnior mais não está desligado. Ele informa que na próxima quinta feira às 9 horas a Fundepar vai realizar licitação visando contratar empresa para execução de reparos no Colégio Estadual do Campo Joana D´Arc  no município de Araruna com o valor máximo de R$ 262.161,11.

PALAVRA DO NILSON
Paulista de Presidente Bernardes, o escritor e jornalista Nilson Monteiro que se tornou pé vermelho por opção tendo estudado e trabalhado em Londrina, participará no próximo dia 13 às 10 horas de live promovida pela Academia de Letras de Londrina. Nilson agora mora em Londrina e integra a Academia Paranaense de Letras.

QUADRILHA TRAPALHADA
Aquela quadrilha que assaltou uma agência do Banco do Brasil no município de Cametá, no Pará é muito trapalhada. A ação envolveu mais de 20 assaltantes, um refém foi morto, outro ficou ferido na perna e os assaltantes erraram o cofre do banco, fugindo sem levar nenhum tostão.

INTERNADO
Muito conhecido do mundo social e empresarial maringaense, Walfrido Lourenço Duque de Souza está internado. Ele se internou para fazer uma  cirurgia do estômago, mas contraiu o covid-19.

PAPO COM INIMIGO
O prefeito Ulisses Maia tem conversado com muita gente, inclusive com políticos adversários e até que foram candidatos contra o grupo do prefeito. Para alguns, Ulisses tem inclusive aventado a possibilidade de aproveitamento na nova equipe.

TIME DO RATINHO
É muito grande a possibilidade do presidente da República, Jair Bolsonaro ingressar no time do governador Ratinho Júnior, que é hoje o grande nome nacional do PSD. Caso não consiga viabilizar o seu Partido Aliança pelo Brasil até março, Bolsonaro admite ingressar em um dos três partidos: PSD, PTB ou PSL.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Yane Sanches Abrão, Marilene Gomes de Lima Buzato, Cônego Benedito Vieira Teles, Regina Célia Daefiol, José Fernandes Jardim Júnior, Werner Genta, Ana Maria Marquesini Alvarenga, Silvia Cristina Valebom, Daniela Peixoto Porcu, Olga Mioko Haragushiku Otomura, Fábio José Nalin Rocha, Neusa Pinheiro Gomes, Gislaine Picoli Xavier, Lucy Souza Freire, Sandro Silva, Marly Macieira Sarney, Rosângela Dias de Faria, Solange Massaro Faustino.   

 

COMPARTILHE: