Início Maringá Alunos da UEM seguem com ensino remoto até maio de 2021

Alunos da UEM seguem com ensino remoto até maio de 2021

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) anunciou que o Ensino Remoto Emergencial (ERE) foi prorrogado até o final de maio do ano que vem. A decisão foi tomada durante reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP), também realizada de forma remota. No encontro foi aprovado o parecer pela revisão da resolução que autorizou o ERE por meio de recursos digitais.

O ERE na UEM começou no dia 17 de agosto. Na época, o CEP aprovou e o reitor sancionou o novo jeito de dar aula até o dia 31 de dezembro deste ano, com possibilidade de ser prorrogado dependendo de ato das autoridades competentes. Todo o calendário acadêmico dos cursos de graduação presenciais foi readequado. Os cursos tiveram autonomia para publicação das disciplinas que teriam conteúdo online.

Para os cursos EaD, vinculados ao Sistema UAB, foi mantido o calendário acadêmico específico, observando-se os prazos estabelecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Os conselhos fizeram ajustes para atender ao estabelecido na deliberação do Conselho Estadual de Educação (CEE).

As aulas, até maio de 2021, seguem obrigatoriamente vinculadas ao uso de plataformas institucionais (uso do Moodle ou G Suite), em momentos síncronos fixos (com uso Google Meet, Zoom, ou outro) com os estudantes matriculados e definidos nos horários (disciplina/turma), respeitando o turno do curso.

As disciplinas ofertadas continuam sendo fornecidas por meio de material com orientação pedagógica. Para assuntos relacionados ao ensino remoto existe a Comissão de Acompanhamento.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: