O caminhão transportava 170 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai e ao ser preso o motorista contou que levaria a muamba para São José do Rio Preto.
O motorista, de 39 anos foi, preso pela Polícia Rodoviária paulista quando passava pelo município de Martinópolis. Ao ser detido, não ofereceu resistência e confessou logo que tinha saído de Maringá com destino a São José do Rio Preto, mediante o pagamento de R$ 1 mil. O veículo, com placas de Tatuí (SP), foi abordado pela fiscalização na Rodovia Assis Chateaubriand. Quando o caminhão parou os policiais perceberam pelo nervosismo do motorista que ele transportava mercadoria ilícita.
Vistoriando o veículo, os patrulheiros descobriram em um fundo falso na carroceria grande quantidade de cigarros. Eram 170 mil maços, embalados em 17 mil pacotes. Segundo a Polícia Militar o motorista, que foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Presidente Prudente, alegou que havia pegado o caminhão já carregado no município de Maringá e ele teria que levar a carga até São José do Rio Preto.
Redação JP
Foto – G1