Início Maringá Famílias de baixa renda tem prioridade em apartamentos das Zeis

Famílias de baixa renda tem prioridade em apartamentos das Zeis

A Prefeitura de Maringá pretende transformar mais 31 lotes em diferentes regiões da cidade em Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis). São áreas com infraestrutura compostas por escolas, creches e transporte coletivo. O segundo lote de imóveis construídos já está a venda. são 320 apartamentos a partir de R$ 128 mil. Famílias cadastradas na Diretoria de Habitação tem prioridade até o dia 23 de janeiro de 2021.

A empresa responsável tem obrigação em contrato atender as famílias primeiramente, um total de 35% das vendas, depois pode atender outro público. O Solar das Laranjeiras fica na Rua Pequi. São prédios de sete andares e os apartamentos poderão ser financiados pelo Governo Federal por meio do Programa Casa Verde e Amarela, antigo programa Minha Casa Minha Vida. A previsão de entrega é em julho de 2023.

De acordo com o diretor de Habitação de Maringá, Márcio Lorin, no começo a pessoa faz a adesão e só paga a prestação quando for morar no apartamento. É assumido um compromisso com o banco para assegurar o direito. Para ele, “essa é uma boa oportunidade para quem tem dinheiro de investimento e para os que não possuem essas condições.”

A criação das ZEIS foi aprovada em audiência pública em fevereiro deste ano, quando as minutas foram encaminhadas para a Câmara Municipal que autorizou a transformação. Após isso, a Prefeitura confirmou contrato com os empreendedores para construção das unidades habitacionais.

As áreas variam entre 1,5 mil m² e 36 mil m² e ficam localizadas em bairros como Jardim Paulista, Jardim Alvorada, Jardim Universo, Chácara Aeroporto e outros lugares considerados vazios urbanos. Intenção é atender mais de 4 mil famílias cadastradas na fila de espera pela casa própria.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: