Início Esportes Yoel Romero assina com o Bellator e sobe para os meio-pesados

Yoel Romero assina com o Bellator e sobe para os meio-pesados

Após ser cortado do plantel do UFC no início de dezembro, Yoel Romero deu mostras do valor de sua trajetória no MMA e não tardou a ser contratado por outra organização. O lutador cubano, atualmente com 43 anos, assinou com o Bellator, rival do Ultimate, e passará a competir na categoria dos meio-pesados. A informação foi confirmada pela ESPN americana nesta segunda-feira (14) e confirmada também pelo empresário do veterano, Ibrahim Kawa.

Vale ressaltar que Romero ainda tinha três lutas em seu contrato com o UFC, onde fazia parte do plantel desde o ano de 2013. Entretanto, a organização optou por desfazer o vínculo com o experiente atleta. Dana White, presidente da companhia americana, chegou a dizer recentemente que, nas próximas semanas, cerca de 60 atletas seriam cortados da empresa, que vem passando por uma reformulação, tendo em vista que novos lutadores vêm sendo contratados, alguns deles vindo do reality show Contender Series, organizado pelo mandatário.

A poucos meses de completar 44 anos, Yoel Romero venceu apenas uma luta, contra Luke Rockhold, desde o ano de 2017. No período, o cubano foi derrotado por Robert Whittaker (em duas oportunidades), Paulo Borrachinha e Israel Adesanya. O veterano chegou a disputar o cinturão peso-médio – interino e linear – em quatro oportunidades, e chegou a sair vencedor em uma delas, diante de Rockhold, mas não conquistou o cinturão por não bater o peso da divisão dos médios (até 84kg).

Foto – Reprodução

COMPARTILHE: