Início Maringá Maringá não tem nada definido sobre o retorno às aulas presenciais

Maringá não tem nada definido sobre o retorno às aulas presenciais

Depois do Governo do Paraná anunciar que pretende retomar as aulas presenciais na rede pública a partir de 18 de fevereiro, a Secretaria de Educação de Maringá emitiu comunicado explicando que já iniciou reuniões tendo a mesma data como referência. Porém, o retorno ainda está sujeito à evolução da pandemia do novo coronavírus.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que ainda não está formalizado um protocolo para a retomada das atividades. Segmentos ligados à educação pública vão elaborar um plano que passará pela análise da Secretaria de Saúde. Os dados serão confrontados com os números de contaminados e a evolução da doença no período.

Até o momento, é definido que só será possível a volta das crianças e adolescentes para escolas, com o cumprimento rigoroso de regras de prevenção, como medição de temperatura na entrada dos colégios, uso de máscara por todos, distanciamento social, so de álcool gel constantemente e salas de aulas com no máximo 50% da ocupação.

Além disso, vai caber aos pais e responsáveis decidirem se vão enviar os alunos para as aulas presenciais. Caso não se sintam confortáveis e decidam manter os estudantes em casa, esses não receberão falta. O conteúdo será aplicado de forma remota. O modelo híbrido também é avaliado, quando parte dos alunos está em sala de aula, outra parte acompanha virtualmente.

Fazem parte do grupo que avalia o retorno, representantes do Conselho Municipal de Educação, diretores de escolas e CMEIs, representantes da Secretaria de Educação e do sindicato dos servidores participaram das reuniões. No Estado, ficou definido que os alunos serão divididos entre presencial e online; um revezamento semanal para manter protocolos de cuidados durante a pandemia.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

 

COMPARTILHE: