Whebher de Oliveira Simão já tinha fugido da polícia no Paraná algumas vezes mas ontem de manhã foi preso em Mundo Novo pela polícia sul-matogrossense.
Ele estava com outros quatro bandidos procurados pela Polícia Civil por prática de roubos de veículo e assaltos a residências naquela região. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Mundo Novo e Polícia Militar de Naviraí e Iguatemi e foi desencadeada em cumprimento a mandados de prisão. Entre os procurados da Justiça estava Whebher, acusado de espancar a namorada Michele Brito em setembro na cidade de Paiçandu, Região Metropolitana de Maringá. O crime é considerado tentativa de feminicídio e o agressor deixou a vítima em estado gravíssimo. Hoje ela vive em casa com a mãe em estado vegetativo.
De acordo com o que informou a Polícia Militar na época, o casal estava em um churrasco familiar e lá mesmo ele agrediu a namorada a socos e pontapés. O dono da casa onde ocorria o churrasco tentou intervir e também foi agredido. Uma amiga de Michele que estava na casa precisou se esconder porque também se viu ameaçada pelo enfurecido namorado da vítima. Vizinhos levantaram assustados com os gritos e tentaram socorrer Michele , mas quando chegaram na casa ela estava desfalecida, toda ensanguentada. O agressor, que morava no Jardim Olímpico de Maringá, tinha desaparecido. De lá pra cá ele conseguiu escapar de dois cercos policiais, um na região de Maringá e outro em Guaíra.
Redação JP
Foto – PC