Com risco de desmoronamento, a obra no muro do Cemitério Municipal de Maringá é prioridade para a Prefeitura. O trabalho, realizado pela Secretaria de Obras da Prefeitura de Maringá, começou este mês na lateral da Avenida Juscelino Kubitscheck. A calçada também será revitalizada, de acordo com o planejamento da Semop.
“Trata-se de uma obra de demolição e reconstrução de alguns trechos, que se encontravam desestabilizados e havia risco de queda. Resolvemos fazer uma nova fundação, onde será reconstruído um trecho de aproximadamente 100m. Não há nenhuma intervenção interna, mas vamos melhorar a questão de acessibilidade, refazendo alguns trechos da calçada, que se encontra bastante deteriorada e construindo rampas de acesso”, declarou o secretário de Obras, Albari de Medeiros, em entrevista para a rádio CBN Maringá.
A reforma do muro vai custar cerca de R$ 100 mil. Enquanto isso, na região, continuam as obras de revitalização da Praça Todos os Santos que tem previsão de ficar pronta no próximo mês.
Victor Cardoso
Foto – PMM