Da mesma forma que a Prefeitura cancelou a Maringá Encantada, também suspendeu a festa de Réveillon no município. Não haverá queima de fogos na virada de 2020 para 2021, assim como também não houve na chegada de 2020. Porém, dessa vez não será realizado nenhum show, tampouco apresentação artística.
A Diretoria de Comunicação do município informou que não haverá nenhuma festa em espaço público. O motivo é a pandemia do novo coronavírus e a medida pensada para evitar aglomeração de pessoas. Nenhuma licitação foi aberta para contratação de artistas ou serviço de fogos de artifício, mesmo que seja sem estampido.
Em novembro de 2019, o projeto de lei, de autoria do vereador Flávio Mantovani, foi aprovado na Câmara Municipal. Dessa forma ficou proibido fogos de artifício com estampido (aqueles que fazem barulho) em eventos públicos; podendo ser utilizado apenas os que têm efeitos visuais. Objetivo é olhar com mais atenção para os animais de estimação que sofrem com o som alto nesta época do ano.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução