Início Maringá Hospital da Criança não tem gestão definida

Hospital da Criança não tem gestão definida

O trabalho iniciado em 2018 segue em andamento. Em agosto de 2020, 80% das obras já estavam prontas. De acordo com a assessoria da prefeitura do município, falta a conclusão da parte externa da estrutura, como gramado, iluminação, acessibilidade, estacionamento, entre outros.

Os prazos para funcionamento, capacidade geral de atendimento, estruturação da equipe e a manutenção do complexo serão decididos em conjunto pelo município, Governo Estadual, Governo Federal e Organização Mundial da Família. É necessário definir como será a gestão do Hospital da Criança.

O projeto, desenhado em 2017 e iniciado em 2018, tem como objetivo a construção de um hospital com capacidade para alta complexidade, voltada ao atendimento especializado.

Segundo dados do Governo do Estado, o Hospital da Criança conta com um terreno de 24,2 mil metros quadrados de área construída, formado por 13 blocos conectados por um corredor central, onde devem funcionar 40 leitos de UTI nas alas neonatal e pediatria, 124 leitos de internação,  um centro de especialidade, duas recepções,centro cirúrgico, laboratório, um hospital-dia, centro de imagens e uma ala de ensino e pesquisa.

A obra, fruto da parceria entre Governo Federal, Governo Estadual, Municipal e OMF (Organização Mundial da Família), teve, até o momento, um investimento de cerca de R$ 150 milhões.

“O Hospital da Criança de Maringá é uma conquista do Paraná. Ele vai atender toda a demanda do Noroeste, Norte e Norte Pioneiro, além de ser referência nacional no atendimento especializado. É um projeto de proteção da vida, das famílias, e um dos maiores hospitais do País”, afirma o governador  Ratinho Junior (PSD).

Gabriela Medrano
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: