As guias do Imposto Predial e Territorial Urbano começaram a ser distribuídas pelos Correios no dia 4 de janeiro. Ao todo,182 mil guias devem ser entregues pela Prefeitura, que orienta os contribuintes a esperarem a entrega dos Correios ou emitir através do site do município.
Apesar do aviso para evitar aglomerações, uma fila enorme foi formada no paço municipal para a retirada das guias na data de quinta-feira.
Sônia Tozo, diretora tributária da prefeitura, reforçou que os Correios estão entregando as guias para o contribuinte desde o dia 4 de janeiro e vão até o dia 20 deste mês.
“O primeiro vencimento é dia 25, por tanto, como há tempo ainda de fazer a retirada não há necessidade de ir à prefeitura. Até para evitar aglomeração de pessoas por conta da pandemia do coronavírus”.
A diretora reforça que há desconto de 10% para o contribuinte que efetue o pagamento até o dia 25 de janeiro. A 2ª cota à vista é no dia 10 de fevereiro, com 7% de desconto. Também há a opção de fazer o parcelamento em 12 vezes. A primeira parcela também vence no dia 25 de janeiro.
Sobre os pedidos de isenção do IPTU, Sonia destacou que é válido para pensionistas, quem tem um imóvel de até 60 m2 e aposentados que recebem até três salários mínimos. A diretora ainda destaca que o contribuinte pode ligar na praça de atendimento caso tenha qualquer dúvida pelos telefones: 3221-1403, 3221-1246 e 3221-1356.
“Evitem a aglomeração, porque a coisa está bem complicada. Este ano tem a pandemia, então, um cuidando no outro é a melhor forma”, conclui Toza.
Gabriela Medrano
Foto – Reprodução