Início Destaques do Dia Vacina contra Covid deve chegar a Maringá ainda este mês, afirma prefeitura

Vacina contra Covid deve chegar a Maringá ainda este mês, afirma prefeitura

Ulisses Maia afirma que vacinação contra Covid deve começar em janeiro assim como a vacinação no Estado do Paraná

A imprensa do Governo do Estado divulgou nesta quinta-feira (7) que a vacinação no Paraná contra o Covid deve começar em Janeiro. Os primeiros na fila da vacina serão profissionais da área da saúde e comunidades indígenas isoladas.  O governador Ratinho Junior (PSD), fez uma visita técnica na  Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), responsável pela vacina Oxford/AstraZeneca no Brasil, para conhecer mais detalhes sobre produção e distribuição das vacinas.

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia,também se manifestou em suas redes sociais, meio bem recorrido para comunicar-se com a população.
“Nossa gestão se preveniu e já garantiu seringas e agulhas para vacinação. Temos cerca de 400 mil em estoque. A licitação também está pronta para adquirir mais de 1 milhão. Assim que a Anvisa liberar e estiver disponível, se Deus quiser teremos condições de imunizar Maringá!”

O prefeito ainda publicou que participará de uma reunião online com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para tratar sobre o plano de imunização contra o Covid. Ainda de acordo com o prefeito, a administração já oficializou intenção de compra com o instituto Butantan, e, que assim como o recurso, estoque de seringa e agulhas para a rede pública já estão garantidos. 

Ao ser perguntado por um cidadão a respeito da disponibilização da vacina para moradores da região de Maringá, Ulisses respondeu que a criação da Secretaria de Assuntos Metropolitanos foi criada para tratar esse tipo de assunto, mas ainda não sabe ao certo se Maringá irá oferecer vacina para os municípios da região de Maringá.

Gabriela Medrano
Imagem Ilustrativa: Agência Brasil

COMPARTILHE: